Abordagens contemporâneas da comunicação mercadológica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (391 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Mobile Marketing e Commerce

1. O Mobile marketing é mais forte como uma ferramenta de comunicação em si ou um complemento desta, sendo um meio de interação?
R) Atualmente, por interesse dasoperadoras de celular aqui no Brasil, o mobile marketing ainda se restringe muito a operações que gerem receita às operadoras por meio de tráfego de dados e voz. Com o desenvolvimento e maior estruturaçãodesta forma de marketing no país, a tendência é que surjam acordos e convenções entre operadoras de telefonia celular, agências especializadas em móbile e mesmo fabricantes de telefones celulares.Com o crescimento do móbile marketing e a popularização da tecnologia 3G entre os celulares, os aparelhos móveis serão uma forma muito utilizada por sua eficácia de rastreamento, segmentação epersonalização da mídia.
Em suma, hoje em dia o celular ainda é muito usado e oferecido pelas agências de mobile como um complemento a campanhas publicitárias na maioria das vezes e não como uma mídia em si.Com a popularização de novas tecnologias como a TV digital no celular, 3G, dentre outras, o celular serão pensados como uma mídia para se desenvolver uma campanha à parte, ou mesmo começar umacampanha baseada no celular para depois partir para as outras mídias.

2. O m-commerce tem uma boa perspectiva de futuro no Brasil?
R) Esse método de comércio por celular tem uma boa perspectiva decrescimento, levando em conta a penetração de celulares no mercado brasileiro e a possibilidade de anunciantes usarem o espaço de venda para divulgar seus produtos de diversas formas que vem sendoaprimoradas com o desenvolvimento de novas tecnologias.
A Claro por exemplo já lançou o shooping claro, um ambiente de divulgação de ofertas localizado na homepage do portal Claro Ideias WAP. Com isso aClaro já tem anunciantes como Wall-Mart, que vem investindo com afinco nesse meio, Netshoes, SOS educação Profissional, Giuliana Flores e Nova Flor. Com essa idéia de simplesmente colocar ofertas no...
tracking img