Abordagem quantitativa de vendas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 18 (4277 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
USCS - UNIVERSIDADE MUNICIPAL DE SÃO CAETANO DO SUL
MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE VENDAS





VIVIAN DE MORAES GARCIA DO CARMO





Formação de Preço de Vendas – Principais técnicas para sua melhor estruturação.














São Caetano do Sul
2012







VIVIAN DE MORAES GARCIA DO CARMO





Formação de Preçode Vendas – Principais técnicas para sua melhor estruturação.



Trabalho apresentado ao Programa de MBA em Gestão Estratégica de Vendas como parte dos requisitos para obtenção de nota.
Disciplina: Abordagem Quantitativa de Vendas
Prof. Carlos Cesar P. de Sousa









São Caetano do Sul
2012
SUMÁRIO
1 CONTABILIDADE DE CUSTOS DOS PRODUTOS 4
2 MÉTODOS DEAPURAÇÃO DE CUSTOS DE VENDA 8
Para efeitos contábeis o método de Custeio por Absorção sempre deverá ser adotado. 9
Porém dentro de uma organização vários fatores interferem na tomada de decisão gerencial, e outras formas de custeios devem ser analisadas, uma vez que apenas os princípios contábeis não atenderão às necessidades da empresa para essa formação de preços e tomadas estratégicas. 9
3CUSTEIO POR ABSORÇÃO 9
4 CUSTEIO VARIÁVEL OU DIRETO 10














INTRODUÇÃO


Nos dias atuais, com as empresas tornando-se globalizadas, as organizações enfrentam a cada dia um mercado mais competitivo, com produtos mais similares em qualidade, desempenho e preços, causando inevitavelmente uma guerra de preços e tornando mais complicada a disputa de espaçoe ampliação do Market Share do seu produto junto ao mercado ou segmento que se deseja conquistar.
Como chegar ao preço ideal de venda com estrutura de gastos que tem custos tributários, financeiros, comissões, salários, telefone, aluguel, energia elétrica, dentre tantos outros, e ainda atender a expectativa de lucro dos acionistas é o real desafio das empresas no mundo atual.
As empresasprecisam considerar além de seus custos, despesas e encargos tributários os preços de venda que estão sendo praticados no mercado para determinar se conseguem ou não ser competitivas e definir qual seu poder de participação no mercado.
Essa tarefa não é fácil ou simples, e demanda uma análise completa e profunda da empresa, segmento de mercado, e deve ser orientada pelos resultados que a empresa desejaobter.
Nesse trabalho iremos apresentar as principais técnicas de formação de preço de vendas para sua melhor estruturação.

1 CONTABILIDADE DE CUSTOS DOS PRODUTOS


Para iniciar um estudo de formação de preço de vendas é necessário que a empresa tenha bem estruturada a parte de contabilidade de custos dos produtos, que visa a apuração dos custos total e unitário dos produtos e serviçosda organização.
A contabilidade de custos é considerada uma ferramenta de auxilio e controle da tomada de decisões da empresa.
O conhecimento dos custos é vital para saber se determinado produto é rentável ou não, e ainda se a empresa pode ser competitiva frente aos concorrentes no mercado.
É necessário conhecer os custos dos da fabricação do seu bem ou serviço , e analisar sua possibilidadede diminuir ou minimizar seus custos quando os valores encontrados apontarem a falta de compatibilidade com o preço de venda praticado pelo mercado para esse produto.
Dentro da estrutura de composição de preços de um produto encontraremos os custos fixos que independem do nível de atividade da empresa e são fixos até determinados limites. Os custos fixos serão sempre uma constante no quadro decustos da empresa, e os custos variáveis são os custos que estão ligados diretamente a quantidade de produtos produzidos pela empresa.
Compõem ainda contas da contabilidade de custos dos produtos as despesas que são os bens ou serviços consumidos direta ou indiretamente para a obtenção da receita, o custo direto que é aquele que está diretamente ligado ao processo de fabricação do produto e é...
tracking img