Abordagem polocial

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2940 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
ABORDAGEM POLICIAL

Rudimar da Silva Santos[1]

Resumo
Este artigo vai abordar o assunto sobre abordagem policial, sendo que este procedimento e de suma importância para a população em geral, ainda mais quando é baseada dentro da técnica policial militar, em obediência a todos os princípios e fases desta abordagem. E vai ser tratado tambémsobre regulamentação do uso de algemas em alguns casos permitidos e, seu uso de forma inadequada com responsabilização do policial. Sendo que toda abordagem e justificativa de algemação deverão ser registradas em boletim de atendimento, e ficará em um banco de dados a ser acessado quando houver necessidade. Ainda introduzirá uma abordagem policial ocorrida na cidade de Rio Grande, RS, e contadacomo tudo ocorreu, sendo destacados seus pontos positivos e negativos com relação a esta ação policial.

Palavras chaves: abordagem policial, princípios, fases, técnica policial militar, uso de algemas.

Abstract:
This article will address the issue on police, and this procedure and of paramount importance for the generalpopulation, even when based in the technical and military policeman, in obedience to all the principles and stages of this approach. And it will also be treated to control the use of handcuffs and allowed in some cases, their use inappropriately with accountability of the police. Since the whole approach and justification due algemaçao be logged into bulletin service, and remained in a database to beaccessed when needed. Also introduced a police approach occurred in a town of Rio Grande, RS, and told how it all happened, and posted its positives and negatives in relation to this police action.

Keywords: police approach, principles, stages, technical military police, use of handcuffs.







INTRODUÇÃO

Neste trabalho, será tratado sobre a importância da abordagem policial parao cidadão, bem como o que levará a efetuá-la, e com observância as Técnicas Policiais Militares aos princípios e fases desta abordagem, dentro da visão dos direitos e garantias individuais do cidadão.
Constará o assunto sobre planejamento prévio, segurança, surpresa, rapidez, ação vigorosa, entonação de voz, unidade de comando, acumulação de funções na abordagem e a anunciação verbal naabordagem e os tipos de abordagem e a busca e suas classificações, a busca pessoal em mulheres, e na identificação e a decisão na abordagem é primordial, e no encerramento descreve-se todo o acontecido.
E das noções referentes ao uso de algemas e os casos permitidos e seu uso de forma inadequada e suas ressalvas quanto a presos que se refere o artigo 242 do CPPM, sendo que tudo se faráconstar no documento operacional (Boletim de Atendimento) desde a abordagem ate o uso de algemas com justificação ao uso devendo ficar clara nessa ficha sob pena de responsabilizar o policial.
E também será narrada uma ocorrência policial real exatamente como tudo ocorreu, com pontos positivos e negativos com relação a este fato acontecido.


1. CONTEXTUALIZAÇÃO DA ABORDAGEM POLICIALA Constituição brasileira assegura a todos o direito à segurança pública, que deve ser exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio através dos órgãos policiais[2].
A abordagem policial, e um método que é muito importante para a população em geral, pois, a policia trabalha na prevenção e repressão aos delitos e de certa formatransmitindo sensação de segurança, através do policiamento ostensivo atuante como a policia de segurança com isso tranqüilizando a população, ainda mais quando estas são realizadas com observância as técnicas policiais militares e em obediência a todos os princípios e fases desta abordagem, tudo isso direcionado as garantias individuais e coletivas aos direitos humanos.
Reafirmando a...
tracking img