ABORDAGEM HUMANISTICA

541 palavras 3 páginas
PORTFÓLIO

Curso: Tecnologia em Gestão Empresarial
Disciplina: Administração Geral – Profª. Nathalia
Turma: 1º semestre – Noturno

Data: 06/11/2013
Pesquisa Nº. 002
Tema: Abordagem Humanística

Nome: Thaís Helena Luciano Moreira

GOOGLE

O Google foi fundado em 4 de setembro de 1998, e hoje, 15 anos depois, é o site de pesquisa mais utilizado em todo o mundo.
Depois de tantos anos foi eleito em 2013 a melhor empresa para se trabalhar, de acordo com uma pesquisa realizada pela revista Você S/A (Editora Abril/2013).
O que contribuiu para todo esse sucesso foi o modelo de gestão da empresa, onde tudo funciona a favor da criatividade, produtividade e felicidade do funcionário.
A Abordagem Humanística é um fator primordial na forma de gestão da empresa, onde a prioridade são as pessoas que trabalham nela. O bem estar dos funcionários é a chave para a produtividade e crescimento da organização.
Suas instalações de trabalho são localizadas em um prédio ecologicamente correto.
Existem áreas de descanso e lazer, com salas de jogos e entretenimento, canto com poltronas, pufes e redes, e até mesmo, um estúdio com instrumentos musicais.
No refeitório podem tomar café da manhã, almoçar e jantar. As refeições são todas gratuitas, não havendo um limite de quantidade para consumo.
Todos esses espaços foram planejados para que os funcionários tenham momentos de interação, mas também são utilizados para fazer reuniões de trabalho mais descontraídas.

Visando estruturar o relacionamento entre os funcionários, as equipes recebem verbas específicas para saírem juntas depois do expediente.
Os benefícios são idênticos para todos os profissionais, independente do nível hierárquico, o que faz com que o presidente e o estagiário tenham o mesmo plano de saúde.
O ambiente descontraído da empresa é um incentivo para a criatividade, mas não é o único. A diversidade nas equipes é estimulada também com a intenção de aumentar as trocas de ideias.

Relacionados