Abordagem de qualidade e atendimento ao cliente.

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (358 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1. Entre as abordagens da qualidade. Cite duas que achou mais interessante e explique porque.
R. Abordagem baseada no usuário: Achei muito interessante essa abordagem, pois nos ajuda a identificar ogosto e a preferência do cliente (consumidor), uma vez que o produto de melhor qualidade, automaticamente terá maior demanda. Isso nos ajudará se formos o fabricante (produtor) do produto ou,simplesmente, o vendedor do produto.
Abordagem baseada em produto: essa abordagem nos mostra que podemos diferenciar um produto do outro pela quantidade de atributos atribuídos a ele, sem que esseatributo tenha um custo maior para o consumidor.
2)Em sua opinião qual o melhor tipo de cliente, o que reclama, mais volta ou que não reclama, mais nunca volta? Justifique sua resposta.
R. Com toda acerteza do mundo, o melhor cliente é aquele que reclama e sempre volta!
Sempre fui amante das críticas, pois através das críticas melhoramos a qualidade dos produtos e serviços oferecidos aos nossosconsumidores (clientes), pois com as reclamações de nossos clientes podemos identificar onde estamos falhando.

3. Explique o mandamento do atendimento ao cliente: “Demita seus inspetores e seudepartamento de relação com os clientes: Cada funcionário que trate com o cliente deve ter autoridade para lidar com reclamações”. R. No meu entendimento, e até mesmo experiências vividas, um inspetor ou odepartamento de relação com o cliente, mas que na verdade nem conhece o tal cliente, é furada!!! O funcionário tem contato diretamente com o cliente é quem tem que ouvir e ter autonomia para resolverseus problemas e reclamações, uma vez que sabe da real necessidade do seu cliente. Na minha opinião, uma pessoa (inspetor) que só vê ou ouve um cliente quando ele tem algo a reclamar, mas na verdadenem o conhece, pode não ajudá-lo, mas sim piorar a situação da empresa por se tratar de um mero cumpridor de regras.

4. Quais as vantagens da qualidade em serviço para as organizações?
R.-...
tracking img