Aboldo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (264 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Boldo
Nome Botânico -> Peumus Boldus ( Molina) Leyons.
Nome comum -> Boldo
Órgãos Usados da Planta
Tanto para fins medicinais como aromático se utilizam apenas as folhas dessecadasque tenha sido colhido na época correta isto é antes as floração a qual em geral ocorre no outono, inverno ou na primavera.
Finalidades
As folhas do boldo são muito usadas, fisioterapia e emmedicamentos composto. São utilizados também na aromatização de licores e bebidas alcoólicas amargas em combinação com outras plantas aromáticas.
Característica
A folha dessecada do boldo apresentaodor aromático que aumenta pelo esmagamento característico fracamente acre. O sabor é amargo e aromático.
Característico Físico – Químico
A farmacopeia brasileira II 1959 exige que a folha resecadado boldo contenha o mínimo de 1,5% de essência. Mais oteor de essência extraída em corrente de vapor de água pode atingir porcentuais entre 1,8% a 2,6%.A F.B II 1959 admite um Maximo de 10% de resíduo pela incineração das folhas.
A folha do boldo devera conter:
- Boldino (CERCA DE 0,1%) e outrosalcaloides de núcleo aporfina iso-coredina, nor-isocaredina, N-Mentil – Laurotenina.-Um outro alcaloide, e esparteina. Conteúdo do alcaloide no bolso oscila entre 0,250 a 0,535%.–FLAVAROIDE, determinados por método cromatográfico. –Um sintosterol....
tracking img