Abnt

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (253 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
BLEEX :

XOS
HULC :
Chamado de Human Universal Load Carrier (HULC), a estrutura auxiliar de deslocamento deu um passo importante para entrar em regime deprodução em larga escala, ao vencer seu principal obstáculo: a baixa autonomia.
A companhia informou ter desenvolvido uma nova célula de combustível daProtonex, a qual irá aumentar a usabilidade do HULC das atuais poucas horas, para até 3 dias (72 horas). O exoesqueleto tem como objetivo auxiliar os soldados nodeslocamento dos equipamentos, dividindo a carga de trabalho do peso. Com o HULC, um combatente pode facilmente caminhar ou mesmo correr com até 200 libras. Outravantagem é a transposição de alguns tipos de terrenos com maior facilidade, como é o caso de pequenas elevações e regiões íngremes.

HAL-5 :
Versões no mercado – Deacordo com um artigo do coordenador geral das pesquisas, o professor Paulo Eigi Miyagi, do Departamento de Engenharia Mecatrônica e de Sistemas Mecânicos daPoli, em países desenvolvidos, os estudos estão mais avançados e as primeiras versões de exoesqueletos robóticos já começam a chegar ao mercado. Um deles é o HAL-5,feito no Japão. “É um exoesqueleto de ‘corpo inteiro’, desenhado para que idosos e pessoas com deficiência motora caminhem, subam escadas e realizem atividadesdiárias”, escreve o pesquisador da Poli.
“A estrutura incorpora motores elétricos para ombros, cotovelos, quadril e joelhos, tendo sua bateria autonomia de duashoras aproximadamente. E opera com dois sistemas de controle diferentes, um baseado em sinais de eletromiografia EMG e outro em padrões armazenados de movimento.”
tracking img