Abnt

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (320 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O buraco branco no tempo
(Peter Russel)

Relato do Vídeo:
O filme produzido a partir do livro “O buraco branco no tempo” de Peter Russelapresenta uma evolução da vida, o momento em que éramos apenas células quase sem vida ate os dias atuais. O filme mostra como o homem adquiriu a capacidade de desenvolver e construir coisas abenefício próprio, com o intuito de melhorar sua condição de vida. O tempo passou e o desejo de “evoluir” do ser humano veio ainda mais forte a sociedade, a demanda e a cobrança aceleraramainda mais o nosso crescimento, contudo, o volume de pessoas, o desperdício e a poluição esta fazendo com que a sociedade regrida ao seu ponto de origem. Assim foi proposto o enredo do filme.Relato Pessoal:
O filme mostra uma realidade nua e cruel da nossa sociedade atual e nos deixa uma ideia de como tudo isso vai terminar. A ignorância e a hipocrisia da sociedade estafazendo que regredíssemos perante as leis da vida, conservar e cuidar do planeta já foi e ainda continua sendo um dos maiores problemas enfrentado pelo homem, hoje a ideia de salvar o planeta dosmales causados por nos, ainda esta bem distante. Enquanto isso, o homem destrói a natureza em ritmo acelerado, podendo comparar com o desenvolvimento tecnológico.
Se não deixarmos depensar um pouco no desenvolvimento e na demanda a cumprir para pensar um pouco nos defeitos do “nosso planeta”, o problema simplesmente irá se agravar. Assim visto no filme, 1 trilhão de dólares éinvestido em armas por ano, se esse dinheiro fosse investido na educação, na saúde e no meio ambiente, talvez hoje seriamos bem “mais evoluídos”. O povo atualmente é muito xucro, e não vê agravidade de nossas atrocidades, dependemos muito dessa nova geração para dar inicio a um basta no ‘in-desenvolvimento’ intelectual do ser humano e começar a investir mais na sustentabilidade.
tracking img