abetrto

1007 palavras 5 páginas
Análise dos concorrentes

Consideramos na analise que foi feita 3 fatores de comparação para identificarmos os principais concorrentes. Os fatores escolhidos foram: concorrente demográfico, público alvo e estilo de empreendimento, e líder de mercado. Usando os parâmetros supracitados pegamos as empresas que obtém a maior atração de consumidores e que consideramos concorrentes que representam um nível de ameaça significativa.
O Dr. Boteco Grill e Petiscaria possui na verdade dois concorrentes fortes e diretos em parâmetro demográfico, que seriam, Os Caipiras Country Bar e o Bar e Espetinho do Branco. Todavia, para analise demográfica resolvemos usar o Bar e Espetinho do Branco como concorrente líder e Os Caipiras Country Bar como líder de mercado. Um dos líderes em captação de público que o nosso cliente tem como alvo é o Trem Caipira Bar e Petiscaria.
Os Caipiras Country Bar está atuando no mercado de bens de consumo desde o ano de 2011. Estando nos dias de hoje bem consolidado. Segundo o site ele é o segundo bar mais procurado na cidade. Outro agravante que o torna o nosso concorrente de nível mais alto de ameaça é que ele está localizado também na Avenida Antônio e Helena Zerrener onde fica a empresa do nosso cliente. Já o Bar e Espetinho do Branco, oferece um nível de ameaça mais baixo por ter um portfólio de produtos menor. Porém ele está localizado também na Zona Oeste aproximadamente a 1,5km de distancia da empresa cliente. Este bar está no local há 6 anos, isso faz com que toda aquela região já o conheça. O que comprova isto é a alta rotatividade de clientes que passam por lá todo final de semana.
Localizado na Zona Sul de Ribeirão Preto o Trem Caipira Bar e Petiscaria é um concorrente em potencial, porque oferece o mesmo portfólio de produto, é visto no mercado como uma empresa de alta qualidade e tem como nicho parte do publico da classe C, que é a fatia principal que trabalharemos.
Fizemos uma tabela comparativa para demonstrar as diferenças e

Relacionados