Abertura de uma empresa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3055 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CENTRO UNIVERSITÁRIO LEONARDO DA VINCI
NEAD – Núcleo de Educação a Distância

Rodovia BR 470 - Km 71 - no 1.040 – Bairro Benedito – Caixa Postal 191 – 89130-000 – Indaial/SC
Fone (47) 3281-9000 – Fax (47) 3281-9090 – NEAD Inf.: 0800 6425000 Site: www.uniasselvi.com.br








PRÁTICA
(Tecnólogo/Bacharelado)


ESTRUTURA
DO PROJETO



ANA PAULA DEOLA
DANILO JOSE SCHWAMBACH
JONNATHA MARTINS DA SILVA
LUISA ADRIANE SALDAN
REGINA KLEHR










EXPORTAÇÃO CACHAÇA HOUSE RUM


Nota indicando a natureza do trabalho, além do curso e instituição em que éapresentado.

Vanessa Edy Dagnini Mondini


















BLUMENAU
2012
ANA PAULA DEOLA
DANILO JOSE SCHWAMBACH
JONNATHA MARTINS DA SILVA
LUISA ADRIANE SALDAN
REGINA KLEHR














EXPORTAÇÃO DA CACHAÇA HOUSE RUM

Projeto apresentado para integralização da Prática do Módulo ...... –Tecnologia/Bacharelado em ............................................ - Centro Universitário Leonardo da Vinci.


Vanessa Edy Dagnini Mondini














BLUMENAU
2012
SUMÁRIO

1. TEMA E PROBLEMA 01
2. JUSTIFICATIVA 02
3. OBJETIVOS 03
3.1. OBJETIVOGERAL................................................................................................03
3.2. OBJETIVO ESPECÍFICO.......................................................................................03
4. METODOLOGIA 04
5. CRONOGRAMA 09
6. RESULTADO DE PESQUISA 10
7. REFERÊNCIAS.............................................................................................................11








1. TEMA E PROBLEMA

O trabalhoapresentado possui como meta principal a elaboração de um Plano estratégico desenvolvido para a empresa House Rum (fabricante de cachaça), localizada na cidade de Blumenau/SC, especificando os dados da empresa e seus valores e princípios, envolvendo os fatores de uma análise de ambiente e mercado externo para a viabilidade de exportação.
Nosso projeto está embasado na abordagem quantitativa, poisprocura estudar as percepções dos clientes em potencial, para desta forma explorar o ponto certo no mercado em que se vai ativar, uma forma de aproveitar muito bem essa abordagem, é possibilitando descobertas de semelhanças encontradas, facilitando o crescimento do negócio.






2. JUSTIFICATIVA

Quando uma empresa decide exportar ela agrega uma vantagem compretitiva em relação aosseus concorrentes internos, pois está aproveitando um mercado ainda não explorado por eles e aproveitando a sua capacidade produtiva, direcionando o seu produto para o mundo.
Exportar é uma postura empresarial, uma alternativa estratégica de desenvolvimento, ganho de experiência que propicia uma dimensão global á empresa. Com isso a empresa ganha competitividade e estímulo para ser maiseficiente. A cachaça é um dos produtos que caracteriza a cultura brasileira, e está cada vez mais sendo valorizada ni país e no exterior, sendo utilizada em coquetéis e na gastronomia mundial. No exterior, a cachaça tem o status de bebida descolada e chique. Em Manhattan, é comum encontrar nas mesas de executivos em ascensão drinques á base de cachaça, com a imbatível caipirinha, aliás, essa misturabrasileira de cachaça, açúcar e limão já é um dos dez coquetéis mais famosos do mundo e está na lista da revista inglesa Drinks International, bíblia dos produtores de bebidas (GLOBO.COM, 2004).
Quanto ao critério viabilidade, tal é presente nesta pesquisa uma vez que há impedimentos para a realização da mesma. Há disponibilidade financeira e temporal para a realização da pesquisa. A região...
tracking img