Abertura De Mercado, Vantagens e DesVantagens

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (331 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de outubro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Energias Renováveis













Índice


Introdução…
Tipos de Energia…


Introdução


Energias Renováveis são energias que, tal como as não- renováveis, são exploradaspara satisfação do Homem. A energia renovável são as energias que vêm de recursos naturais como o Sol, o vento, a chuva, as marés e a energia geotérmica.
Energias Renováveis são energias que sereestabelecem naturalmente, sem intervenção do homem. Cada energia Renovável tem o seu tempo definido para voltar a estar pronta para se poder reutilizar.
Dizer que certas energias são inesgotáveisé um erro, visto que o Homem utiliza as energias renováveis e não renováveis sem olhar ao próximo, desta forma, existem certas energias que um dia, devido ao seu tempo de renovação, podem a serutilizadas uma única vez numa vida humana.



Tipos de Energias Renováveis

Energia Eólica

A energia eólica é a energia obtida pela ação do vento, ou seja, através da utilização da energiagerada pelas correntes atmosféricas.
O sistema mais utilizado e mais visto por nós é dos corta-vento. O vento faz com que as pás do corta- vento se movam. Este está ligado a um gerador.Energia Solar

Energia Solar, é a energia vinda do Sol. O método mais utilizado e mais visto é sem dúvida os painéis solares.
A instalação de painéis solares está aerguer-se no que toca a utilização das energias renováveis. Hoje em dia existem painéis solares para tudo, casas, carros, entre outras coisas.









Energia Hídrica

A energia hídricaé a energia que se produz em barragens construídas em cursos de água. Essa energia parte da precipitação que forma os rios que são represados, a água desses rios faz girar turbinas que produzemenergia elétrica.
Em Portugal temos por exemplo, a enorme e bastante conhecida barragem do Alqueva.












Energia Geotérmica é a energia recolhida a partidos do calor da terra....