Abertura de empresa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (457 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Questões

1) Descreva o método coreano de administração. Que vantagens e desvantagens ele tem em relação aos métodos americanos? Como ele se aproveitou dos métodos americanos?
R: A administraçãocoreana estimula um ambiente familiar onde pessoas que estão à frente se interagem de forma direta com a base. As vantagens em relação aos métodos americanos é que com essafilosofia “familia” extraem o que de melhor cada colaborador tem, como por exemplo, leva lo a ir além do que é esperado dele, simplesmente pedindo sem ter que ordenar. A desvantagem é ter que trabalharcom um processo de criação que é limitado e depende de cópias de produtos americanos. Eles casam suas técnicas com os métodos americanos.

2) Porque os industriais coreanos estão estabelecendooperações de fabricação nos Estados Unidos?
R: Além de eles terem visto uma oportunidade em um momento que os próprios americanos reclamam e está indo para outros países, tem também o motivo do medo de queregras protencionistas mantenham seus produtos fora dos mercados americanos, e também fabricando em outros países os impostos diminuem e os lucros são maiores.

3) Em sua opinião a entrada defabricantes estrangeiros de produtos eletrônicos tem um impacto positivo ou negativo na indústria eletrônica americana. Explique.
R: Positivo. Haverá uma competitividade mesmo que obrigatória maishaverá, sendo beneficiados os americanos, movimentará a economia do país em vários sentidos, partindo do ponto de geração de emprego. E vendo pelo lado humanístico também é positivo a forma harmônica comque são tratados os colaboradores das empresas coreanas, os americanos tem muito de que eles sempre saem na frente, são intocáveis a maior economia mundial, e no momento estão sendo “invadidos” (vamosassim dizer de uma forma positiva) que fará com que um novo período se estabeleça.

4) O sucesso recente de multinacionais japonesas e coreanas pode ser melhor explicado por fatores políticos,...
tracking img