ABEN, COREN, COFEN

2970 palavras 12 páginas
SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 03

CONCEITO DE ABEN 04
1.1 PROPÓSITOS DA ABEN 05
1.2 PRINCIPAIS COMPROMISSOS 05

CONCEITO DE COREN 06
2.1 SURGIMENTO DO COREN 06
2.2 COMO É DIRIGIDO O COREN 07
2.3 INSCRIÇÃO NO COREN 07
2.3.1 Veja Abaixo as Formas Para se Inscrever no COREN: 07
2.4 AS OBRIGAÇÕES DOS PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM: 08
2.5 FUNCIONAMENTO INTERNO 08
2.6 RENDAS DOS CONSELHOS DE ENFERMAGEM, SUAS FONTES E DESTINAÇÃO 09

HISTÓRIA DO COFEN - CONSELHO FEDERAL DE ENFERMAGEM 09
3.1 AS PRINCIPAIS ATIVIDADES DO COFEN SÃO: 10

CONSIDERAÇÕES FINAIS 12

REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS 13

INTRODUÇÃO

Este trabalho abordará de uma forma breve o conceito, responsabilidade e as áreas de atuação da ABEN, COREN, COFEN, buscando esclarecer o comprometimento de cada um com a área da saúde e seus profissionais. A pesquisa efetuada em foco tem o objetivo de desvendar sobre a regularização da classe dos profissionais da saúde, e como estes órgãos lidam com determinados assuntos que e de extrema importância aos profissionais.
A área da saúde se não a mais importante e uma das mais importantes áreas de atuação que se conhece, nada mais acertado que explorar o intimo de cada um desses órgãos que fiscaliza e regula a categoria.
Este trabalho tem cunho explicativo, possibilitando um maior entendimento das áreas exploradas no mesmo, servindo assim de auxilio para uma maior compreensão do assunto da área da saúde.

1 CONCEITO DE ABEN

A Associação Brasileira de Enfermagem, criada em 1926, sob a denominação de Associação Brasileira de Enfermeiras Diplomadas, é uma associação de caráter cultural, científico e político, com personalidade jurídica de direito privado e com número ilimitado de associados. Como entidade de âmbito nacional, é reconhecida como de utilidade pública, sendo regida por estatuto e regimento próprios. Pautada em princípios éticos, tem como eixo a defesa e a consolidação do trabalho da

Relacionados