ABDUZIDOS DE ROBIN COOK

106840 palavras 428 páginas
ABDUZIDOS
ROBIN COOK

Título original: ABDUCTION
Tradução: Celina Cavalcante Falck
Editora Record, 2001
ISBN 85-01-06055-0
Digitalizado, revisado e formatado por SusanaCap www.portaldetonando.com.br/forumnovo/ Para Cameron, bem-vinda à vida,
"Pingo de Gente"

***

1
Uma vibração esquisita despertou Perry Bergman de um sono inquieto, e instantaneamente um estranho pressentimento o invadiu. O desagradável murmúrio o fez recordar unhas raspando um quadro-negro.
Estremecendo, ele jogou para o lado o cobertor. Quando se ergueu, viu que a vibração continuava. Os pés descalços sobre o convés de metal lhe davam a impressão de se tratar de uma broca de dentista. Logo abaixo era capaz de detectar o zunido normal dos geradores do navio e o ronco dos ventiladores de ar-condicionado.
— Mas que diabo?...— disse em voz alta, mesmo não vendo ninguém ao alcance de sua voz para poder lhe dar alguma explicação.
Tinha vindo de helicóptero até o navio, o Benthic Explorer, na noite anterior, depois de um longo vôo de Los Angeles até Nova York e de lá até Ponta Delgada, na ilha açoreana de San Miguel. Devido à mudança de fusos horários e após ouvir uma longa exposição dos problemas técnicos que a equipe técnica de sua empresa vinha enfrentando, estava compreensivelmente exausto. Não gostou de ser despertado depois de apenas quatro horas de sono, ainda mais por uma vibração tão intensa.
Arrancando do gancho o receptor do intercomunicador do navio, pressionou irritado os botões, digitando o número da ponte de comando.
Enquanto aguardava que a ligação se completasse, espiou pela vigia de sua cabine VIP, pondo-se na ponta dos pés. Com um metro e setenta de altura, Perry não se considerava baixo, mas simplesmente um cara que não era alto. Lá fora o sol mal havia se erguido acima do horizonte. O navio projetava uma longa sombra sobre o Atlântico. Perry estava olhando para o oeste, além de um mar enevoado e calmo, cuja superfície

lembrava uma vasta

Relacionados

  • A importãncia do uso de epi na enfermagem
    310447 palavras | 1242 páginas