Abandono de animais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1769 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA- MATO GROSSO-
CAMPUS RONDONÓPOLIS
ENSINO MÉDIO INTEGRADO EM QUÍMICA










ABANDONO DE CÃES E GATOS NA CIDADE DE RONDONÓPOLIS NO ANO DE 2012
















RONDONÓPOLIS, 2012
[pic]INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA- MATO GROSSO-
CAMPUS RONDONÓPOLIS
ENSINO MÉDIO INTEGRADO EM QUÍMICAABANDONO DE CÃES E GATOS NA CIDADE DE RONDONÓPOLIS NO ANO DE 2012
















RONDONÓPOLIS, 2012
SUMÁRIO


1 INTRODUÇÃO 04

2 OBJETIVOS 05

3 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA 06

4 METODOLOGIA 08

5 CRONOGRAMA 10

6 ORÇAMENTO 11

7 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 12

9 APÊNDICE


































04 INTRODUÇÃOEste tema foi escolhido pelo motivo de existirem muitos animais abandonados na cidade de Rondonópolis, acredita–se, ser de suma importância à verificação destes acontecimentos que vem ocorrendo.
Sabe-se que de um modo em geral à sociedade não tem se preocupado com tamanho descaso, assim se quer abranger e discutir sobre o assunto, destacando a importância de se estarcontribuindo para amenização deste problema.
Deste modo, neste estudo serão mostrados os principais fatores que levam isso a ocorrer, tendo como consequências, animais sendo abandonados pela falta de compreensão e conscientização das pessoas em relação a um fato que está cada vez mais em ascensão, onde estaremos proponde soluções para diminuir o abandono na cidade de Rondonópolis.
Sendoassim, com a elaboração desse projeto será desenvolvida as capacidades pessoais de pesquisa na medida em que incita os alunos a observar, a recorrer a técnicas diversificadas, a analisar a realidade de forma interdisciplinar, desenvolver estratégias, produzir conhecimentos, trabalho em equipe e observação do mundo externo além de incentivar.




















05 OBJETIVOSVerificação do histórico do abandono de cães e gatos na cidade de Rondonópolis -MT- no ano de 2012.
Verificação da localização geográfica do abandono de cães e gatos, no centro de CCZs (Centros de Controle de Zoonoses) de Rondonópolis; Apurar as principais causas do abandono, junto a Organizações não Governamentais de proteção a animais abandonados, na cidade deRondonópolis; Propor ações de tratamento e adoção aos cachorros e gatos abandonados da cidade de Rondonópolis; Verificar o histórico de palestras de conscientização das causas do abandono de cães e gatos, em escolas e centros comunitários de Rondonópolis.

























06 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA


Segundo Subsecretaria de Comunicação da Casa Civil “Umanimalzinho de estimação sempre traz alegria a casa. Alguns são até considerados como membros da família. Mas nem sempre é assim. Há inúmeros casos, infelizmente, de abandono e maus-tratos por parte de quem deveria ter senso de responsabilidade sobre essas vidas, que não escolheram para estar nesses lugares. Muitos são abandonados em vias públicas, parques, portas de instituições e até mesmo em petshops. Os motivos são os mais diversos e, muitas vezes, cruéis”.
Segundo a ARCA BRASIL - Associação Humanitária de Proteção e Bem-Estar Animal (2012) “Estudos mostram que em grandes centros urbanos no Brasil, existe um cão para cada 5 habitantes - aproximadamente 10% deles em estado de abandono. Esses animais padecerão de fome, frio, doenças e acidentes, tudo porque alguém não cumpriu suaparte nesta relação”.
Segundo agoramt (2012) O responsável pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) em Rondonópolis, Luís Carlos Pinheiro, uma pessoa flagrada cometendo tal ato pode ser autuada em multa que varia de R$ 500 a R$ 3 mil. “A pessoa é enquadrada pela lei 9605 de crime ambiental. Nesse caso, é chamada para depoimento e em seguida é...
tracking img