Abandono animal

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2877 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de julho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
• Divulgar Associações de Protecção aos Animais na sociedade e a aplicação do seu trabalho no distrito de Setúbal. • Angariar fundos monetários alimentares para as Associações. e

• Aumentar o interesse das pessoas na prática de voluntariado. • Sensibilizar os alunos para os problemas que os animais abandonados enfrentam no seu dia-a-dia e como a ajuda de cada um de nós pode fazer toda adiferença. • Estabelecer parcerias.

A integração de animais na nossa sociedade parece ter cada vez mais objecções, ao ponto de muitos deles serem abandonados pelos próprios donos na rua, onde enfrentam grandes dificuldades. Assim, percebemos que tínhamos a obrigação moral de levar este trabalho num caminho de sensibilização da população sobre o abandono animal no distrito de Setúbal, onde o canilestá sempre cheio e os animais são abatidos dias depois de serem recolhidos, caso não apareça uma adopção. A Associação Sobreviver é a única que opera na cidade de Setúbal e vê-se muito aflita para chegar a todo o lado. Dependendo exclusivamente das quotas de sócios e de ajuda voluntária, esta associação está quase sempre cheia, chegando a ter cerca de 200 animais. Comprometemo-nos a ajudar amelhorar este problema divulgando as Associações e organizando eventos de recolha de fundos que revertam totalmente para as mesmas.

Abandono Animal

Pesquisa

Actividades

Apresentação final do Projecto

Recolha de Dados

Estabelecimento de parcerias

Campanhas de recolha

Informação à comunidade escolar

Visitas

Palestra na escola

PowerPoint Final

EstatísticasAssociação Sobreviver

Panfeletos

Canil Municipal de Setúbal

Vídeo divulgativo à comunidade

"Projecto VivAnimal" 12ºD

Posteres

Associação Bianca

Panfleto

Associação
Bianca

APCA Sintra

Depois de uma longa troca de ideias e de temas, chegámos à conclusão de que queríamos fazer um trabalho de voluntariado com animais. Para isso, tínhamos que encontrar alguma associação deprotecção de animais que trabalhasse a nível local e que nos pudesse ajudar. Assim, decidimos que iríamos contactar uma Associação que conhecíamos, a Associação Sobreviver, para ver se haveria disponibilidade para aceitar um trabalho de divulgação e voluntariado. Depois de trocarmos alguns e-mails, conseguimos marcar uma reunião com a Associação. O nosso trabalho ficou finalmente orientado e estávamosprontos a iniciar uma jornada que se prevê longa e árdua, mas que temos a certeza que irá compensar, não só a nível de trabalho, mas também a nível pessoal.

A Rute, representante da Associação, fez um resumo da história da Sobreviver, que começou por trabalhar apenas com o Canil Municipal de Setúbal, tendo mudado de instalações por diversas vezes até ao presente. Agora encontramse num terrenocedido pela Câmara Municipal de Setúbal e têm cerca de 200 cães. Trabalham por todo o distrito de Setúbal, e até em Lisboa, e estão prestes a iniciar a construção do novo canil para a Associação. Nesta reunião, ficaram delineados os seguintes pontos: • Estaríamos presentes na recolha de um animal por parte da Associação; • Iríamos acompanhar a ida de um animal ao veterinário; • Ser-nos-ia dada apossibilidade de fazer voluntariado na Associação quando fosse possível para as duas partes;

• Acompanharíamos a Sobreviver em algumas acções de sensibilização, adopção e recolha de fundos; • A Sobreviver comprometeu-se a dar-nos todo o apoio necessário no nosso trabalho, quer no desenvolvimento, quer na apresentação; • Comprometemo-nos a realizar acções de sensibilização, a angariar fundos esócios para a Associação e a promover o apoio dos nossos colegas às campanhas que a Sobreviver iria realizar, nomeadamente no Jumbo de Setúbal. Depois de definidas as tarefas, demos por terminada a reunião, já com o trabalho orientado segundo linhas definidas em conjunto, e com a certeza de que este projecto poderia avançar e vingar.

Panfletos

Fichas de Sócio

Cartazes

Cartões...
tracking img