Abandalha N O Sai De Gra A

398 palavras 2 páginas
“Abandalha não sai de graça”
Segundo o artigo publicado na revista época em 12 de fevereiro de 2015, estamos frente a um problema aparentemente sem fim.
Aqui no Brasil, onde a cada dia a corrupção se torna mais descarada e de uma proporção quase infinita, a forma em que os menos favorecidos encontram para sobreviver, é tentando driblar as leis e sonegar de alguma forma, para que o “lucro” não fique todo nos cofres do governo.
Não é nenhuma novidade que as empresas trabalhem com alguns produtos sem nota fiscal ou com nota fiscal de valor “simbólico” para fugir de tantos impostos, que hoje já passam de 40% do valor total da nota fiscal de fatura.
O brasileiro conhecido como especialista em “dar jeitinho”, encontra todo tipo de solução para fugir dos impostos. Sabe-se também que o governo a cada dia tem fechado ainda mais o cerco para pequenas empresas, criando ferramentas de fiscalização cada vez mais eficientes para conferir e cruzar todos os dados informados, sendo assim, fica difícil o contribuinte fugir das burocracias e dos impostos.
Com toda esta corrupção explícita que estamos assistindo, um escândalo pior que o outro, até mesmo a Petrobrás que todos julgavam tão solida e tão eficiente caiu no escândalo da roubalheira. Como nós sabemos alguém tem que pagar a conta sempre.
Quem sofre de forma esmagadora com tudo isso são as pequenas e médias empresas, que têm fechado as portas por não suportar tanta pressão por parte do governo, inclusive as que estão ligadas de forma direta e indiretamente às obras da Petrobrás.
Se existe uma solução para tudo isso, eu ainda não sei, mas penso que o povo ainda está muito acomodado e conformado com esta situação, (sem querer ser revolucionária).
Este cenário só vai mudar quando o povo se der conta da força que tem e lutar pelos seus direitos de forma séria e organizada. Claro que ainda vai levar muitos anos até que se chegue onde sonhamos, mas, para este dia chegar é preciso que se dê o primeiro passo.
Eu acredito sim, em um

Relacionados

  • Grupo de debate
    31922 palavras | 128 páginas
  • livro
    52178 palavras | 209 páginas