AARON TEMKINBECK

1150 palavras 5 páginas
TRABALHO SOBRE AARON TEMKIN BECK

INTRODUÇÃO
Aaron Temkin Beck é considerado como o pai da terapia cognitiva, e suas teorias pioneiras são amplas, utilizados no tratamento de depressão clínica. Aaron Beck também desenvolveu medidas de auto relato de depressão e ansiedade.
Aaron Beck é conhecido por sua pesquisa em psicoterapia, saiu na década de 60, século XX. As terapias cognitivo-comportamentais em geral, e a terapia cognitiva de Beck em especial, apresentam um fundamento teórico e um conjunto de técnicas cuja eficácia baseada em evidências foi demonstrada no tratamento de diversos quadros mentais e físicos.
VIDA E ESTUDOS DE AARON TEMKINBECK
Aaron Beck nasceu em 18 de Julho de 1921, nos Estados Unidos. Os pais de Beck eram judeus imigrantes da Rússia.Beck estudou na Brown University, graduando magna cum laude em 1942. Depois estudou na Yale Medical School, graduando em 1946. Em 1953, certificou-se em psiquiatria, e, em a954, tornou-se professor de psiquiatria da Escola de Medicina da Universidade da Pensilvânia. Nos anos 60, criou e dirigiu o centro de terapia cognitiva da Universidade da Pensilvânia. Em 1995, afastou-se do centro, fundando com sua filha Judith Beck o Beck Instituto em Bala Cynwid, um subúrbio da Filadélfia.

Considerando um dos cinco psicoterapeutas mais influentes de todos os tempos Aaron Beck transformou a psiquiatria e psicologia ao redor do mundo. Sua terapia cognitiva demonstrou-se inestimável no tratamento de uma ampla variedade de transtornos. Beck também ajudou a mudar o entendimento e tratamento psicológicos de várias condições difusas como a depressão, ansiedade e transtorno de pânico. Também desenvolveu instrumentos sofisticados para avaliar a severidade de síndromes específicas fazendo ainda adições originais ao entendimento a prevenção do suicídio.
Esse instrumento se dava o nome de “Escola da Depressão”. É um dos instrumentos mais utilizados para medir a severidade de episódios depressivos, seu desenvolvimento marcou

Relacionados