Aapne

359 palavras 2 páginas
1.INTRODUÇÃO:

A AAPNE , surgiu pela necessidade das pessoas com deficiência e pessoas em situação de vulnerabilidade social que não tinham onde reivindicar seus direitos e por que à época , ocorreram direitos atos de violação de direitos sociais.

Criada em 1982, na Cidade de Ceilândia, Distrito Federal, a AAPNE-Associação de Amparo a portadores de necessidades especiais, é uma entidade civil de direito privado, sem fins lucrativa de duração continuada , sem caráter político ou religioso, organizada para atender os interesses das pessoas com deficiências e pessoas em situação de risco social e pessoal da comunidade. De Ceilândia. Ao longo desses anos a AAPNE vem buscando atender as demandas dos seus usuários , promovendo o bem estar social com vistas ao melhoramento e o aprimoramento da qualidade de vida . Atua em defesa de direitos estabelecidos por meio de distintas formas de ação e reivindicação na esfera políti ca e no contexto da sociedade , inclusive por meio da articulação com órgãos públicos e privados de defesa de direitos.

Sua atuação abrange situações assistenciais realizadas de forma sistemática nas diversas aréas ( educação , saúde , trabalho , cultura esporte , lazer e etc) e orientação técnica, serviços de ações sócios - assistenciais de proteção social , buscando instrumentar seus associados para garantia de seus direitos enquanto “Cidadão”. Proporcionar oportunidades para uma trajetória de vida como protagonista visando a construção da autonomia , segurança , acesso ás políticas públicas e sociais, convívio familiar e comunitário. Proporcionar serviço de fortalecimento de vínculos e convivência na sociedade . Promover a habilitação e reabilitação de pessoas com deficiências visando a redução das incapacidades , o desenvolvimento das potencialidades , o fortalecimento dos vínculos familiares e inclusão social. A instituição tem por finalidade prestar serviços continuado ,

Relacionados

  • Psicologia Comunitária
    1579 palavras | 7 páginas
  • processo administrativo
    3993 palavras | 16 páginas