AAAAABE

1767 palavras 8 páginas
PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM JACAREÍ
MINISTÉRIO INFANTIL

Série: “DE BEM COM TODOS” Lição 03 – Suportando com amor

Domingo, 21 de Junho de 2015

Princípio da lição: Deus deseja que sejamos suporte, apoio, esteio, uns dos outros, para que nossos amigos sintam-se apoiados e seguros nos momentos difíceis.
Base bíblica: 2 Reis 5.1-19 ( A história da escrava de Naamã)
Texto chave: “Confie no Senhor e faça o bem; assim você habitará na terra e desfrutará segurança”
Objetivos educativos:
Ajudar a criança a entender que
Deus quer que sejamos suporte/apoio para os mais fracos
Podemos ajudar as pessoas falando do amor de Deus a elas
Não podemos perder as oportunidades de ajudar as pessoas

LIÇÃO BÍBLICA
Tema: SUPORTANDO COM AMOR
1- PREPARO DO PROFESSOR DURANTE A SEMANA

Professor, prepare-se durante a semana lendo e relendo a história que está em 2 Reis 5.1-19. Medite também em 2 Timoteo cap 2.1-2 e cap. 4. 1-5
Provavelmente essa lição seja uma das mais marcantes na vida de seus alunos, pois as crianças irão se identificar com a criança da história. Crianças gostam de ouvir histórias de crianças. A tendência de seus alunos será querer seguir o exemplo da jovem escrava da história.
Aproveite, então, para despertar as crianças para o evangelismo e o testemunho cristão. Mostre o quanto aquela menina não foi egoísta quando mostrou amor por aquele homem que lhe fazia sofrer. Ela foi um suporte, um apoio muito especial para ele no momento difícil de enfermidade na vida daquele homem. Ao falar do poder de seu Deus a Naamã, ela teve a oportunidade de ser um instrumento especial para levar cura aquele homem.
Desafie e estimule as crianças a falarem do amor de Deus às pessoas. Deus usa crianças para abençoar pessoas. Pode ser um adulto, um idoso, um jovem, uma criança. Não importa. Deus vai colocar pessoas na vida das crianças para que elas tenham oportunidade de servir de apoio e suporte. Aquela menina da história teve a oportunidade de ser apoio na vida de um homem

Relacionados

  • Apostila Economia NP
    42128 palavras | 169 páginas
  • rose
    42128 palavras | 169 páginas
  • reciclagem
    155246 palavras | 621 páginas