aaaaaafsfsd

330 palavras 2 páginas
Artigo 1

1 – Explique a teoria ambientalista.
A teoria ambientalista concebe o ambiente em todos os seus aspectos, físico, psicológico e social, uma vez que estes interferem diretamente no conforto e bem estar das pessoas, influenciando na manutenção ou na restauração de sua energia vital. Quando um ou mais aspectos do ambiente encontra-se desequilibrado, o cliente precisa utilizar de maior energia para contrabalancear os fatores estressantes do ambiente, o que consome esforços e fornece desgastes. Sendo assim, é fundamental que os profissionais da saúde organizem e mantenham o ambiente de forma a ajudá-lo.
2 – Defina ambiente físico.
Apesar da ênfase concedida ao ambiente físico, onde ventilação, iluminação, limpeza constituem papel essencial já que, quando adequados, são capazes de manter o organismo em condições favoráveis para o restabelecimento da saúde, as preocupações de referida teoria incluem os aspectos psicológicos e sociais referentes aos relacionamentos estabelecidos entre profissionais e clientes. Pode-se afirmar, então que a comunicação se reveste de importância impar, pois ratifica a ação do cuidar interativo.
3- Porque os Profissionais de saúde devem se preocupar com os fatores ambientais.
Sabe-se que os profissionais de saúde têm o compromisso de contribuir para o aprimoramento das condições de viver e ser saudável, buscando uma melhor qualidade de vida para todas as pessoas sob sua responsabilidade. Neste sentido, cuidado e ambiente estão interligados e devem ser foco da atenção dos profissionais de saúde nos diferentes espaços de cuidado no qual a pessoa idosa está presente.
É interessante ressaltar que apesar do cuidar do ambiente ter sido uma preocupação constante na enfermagem, ele merece ser encarado com atenção e zelo por todos os profissionais de saúde, uma vez ser ele constituído também como espaço social de trabalho, consequentemente, deve possuir características que favoreçam o cuidado com ser

Relacionados