Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (369 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
2. “A educação é um processo social, é desenvolvimento. Não é a preparação para a vida, é a própria vida.”
John Dewey
A educação é umprocesso social porque exige a interação entre pessoas, ou seja, quem ensina e quem aprende. Mesmo que inconscientemente aquele que sabe, ao mostrar interage com quem olha. É um fenômeno porque a vidadepende da educação, ocorre naturalmente, como disse John Dewey, é a própria vida.
3. Sentido estrito quer dizer que é mais objetivo, direto. Em sentido amplo abrange termos mais gerais. Podemos falarde um assunto das duas formas, como por exemplo um título de um texto (pega apenas uma idéia geral) e o próprio texto (em que se aprofunda o conteúdo).
4. “Pedagogia é a filosofia, a ciência e atécnica da educação”.
Prof. C. Mattos
Como dito na frase, a pedagogia é o que guia a educação. O ensino tem que ser guiado, orientado e é ai que entra apedagogia.
5. “os fatos sociais devem ser tratados como coisas”
Émile Durkheim
Esta é a forma mais simples de explicar o que é fato social, assim como Durkheim diz, uma coisa não pode seexplicar sozinha, do mesmo jeito, um fato social não pode se explicar sozinho. Apenas analisando os eventos de “fora” é que a análise de um fato social estará mais de acordo com a realidade.
6. “Umprofessor afeta a eternidade, é impossível dizer até onde vai sua influência”.
 Henry Adams

O ensino tem a finalidade de nos tornar capazes,nos tornar mais apto à nossa função social. O professor é aquele que exerce o ensino, nos passa o conhecimento e a forma como deve ser aprendido.

7. A didática se constitui de técnicas de ensinovisando por em prática os conceitos da pedagogia, portanto é um eixo de formação, é o que une quem ensina e quem aprende.

8. Cada ciência tem suas técnicas de ensino e todas elas estão englobadas...
tracking img