Aaaaaaaaaaaaa sa asa

333 palavras 2 páginas
PLANEJAMENTO
TEMA: “DRAMAS DE WILLIAM SHAKESPEARE”

1. APRESENTAÇÃO

Ricardo III

1º: Ricardo III é uma das peças históricas de William Shakespeare e narra um pedaço da história na Inglaterra. A peça foi encenada pela primeira entre 1592 e 93, e contou com um enorme sucesso. Ela se passa no final da Guerra das Rosas, que foi uma série de longas e intermitentes lutas dinásticas pelo trono da Inglaterra, iniciada em 1455 e foi até o final de 1485.

2º: A peça oferece uma visão rica dos bastidores políticos no que se refere à imoralidade e à ambição desmesurada para chegar ao poder. Ricardo, Duque de Gloucester – que de fato governou a Inglaterra de 1483 a 1485 –, não sente remorso algum ao eliminar seus adversários, tramando complôs, traindo familiares e casando-se por interesse com o único fim de chegar ao trono.

3º: Esta peça de Shakespeare retratou Ricardo III exagerando-lhe as características físicas de feiúra e sua maldade pessoal, criando um vilão fascinante aos olhos do leitor. Além daqueles diálogos elaborados pelo autor no fim do século XVI que com toda a sua força, terminou sendo carregados de maldades, ressentimentos, ódios à flor da pele, e legítimos duelos verbais.

Henrique VIII

1º: Henrique VIII, a peça foi contada pela famosa história da vida do rei Henrique VIII, e foi escrito pelo dramaturgo Inglês, William Shakespeare, baseado na vida de Henrique VIII na Inglaterra.

2º: De todos os reis retratados por Shakespeare em seus dramas históricos, certamente o mais conhecido é o Henrique VIII, não tanto por seu reinado, mas por ter se casado seis vezes, e por ter recorrido ao machado do carrasco para providenciar dois de seus divórcios.

3º: O motivo de a Igreja Anglicana estar sendo citada na peça, é dela ter sido criada para Henrique VIII poder se divorciar e casar novamente à vontade. Outra curiosidade, é que durante a apresentação no Globe Theatre em 1613, um canhão utilizado para efeitos especiais pegou fogo e queimou o

Relacionados

  • Fonoaudiologia
    34304 palavras | 138 páginas
  • A publicidade
    18650 palavras | 75 páginas
  • Raciocinio logico
    28483 palavras | 114 páginas