Aaaaaaaaa

Páginas: 2 (302 palavras) Publicado: 2 de outubro de 2012
1. Por que a competência de leitura abre portas ao conhecimento?
A iniciação da criança nas habilidades de leitura abre-lhe portas ao conhecimento, a competência de leitura, adquirida nastrocas que, enquanto leitor, ela realiza, aperfeiçoa-se ao longo da vida e pode mantê-la conectada à toda produção do pensar, agir e criar, realizada pela humanidade e registrada em formatode textos escritos. A força dessa aprendizagem constrói consciência e atitudes eficazes ao longo da vida.
2. O que produz a presença da literatura entre as tarefas da escola?
Produz umcontínuo questionamento a respeito de estratégias para levar os alunos aos textos, sobre técnicas de leitura, diversidade dos textos escritos e desenvolvimento de estreitas relações decuriosidade, desempenho e satisfação, no que se refere à literatura; Atualmente, os professores se preocupam em descobrir modos de incentivar a leitura, muito além das técnicas de alfabetização,uma vez que buscam criar uma nova visão do trabalho com textos.
3. Quais são as características dos textos cartilhescos?
São textos construídos com a finalidade de servir de apoio aatividades e exercícios de língua, que tem uma construção fragmentada, de frases sem coerência e sem sentido, construídas como narrativas primarias, que nada dizem ao imaginário infantil, nemrespondem às expectativas desse publico.
4. Desde quando, a escola assumiu a responsabilidade pela aprendizagem da língua portuguesa?
A escola vem cumprindo esse papel em especial após oIluminismo (séc. XVIII), período em que nasce a escola burguesa que herdamos
5. O que é iletramento?
É a incultura da escrita – o desconhecimento tanto do que ela produz e transforma, como dosmeios de ter acesso a ela e dela participar.
6. Para produzir textos, a criança deve...
Dominar o código da escrita, ter o que dizer, ter razões para dizer, e ter claro um interlocutor.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Aaaaaaaaa
  • AAAAAAAAA
  • Aaaaaaaaa
  • aaaaaaaaa
  • aaaaaaaaa
  • AAAAAAAAA
  • Aaaaaaaaa
  • aaaaaaaaa

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!