Aaaaa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (371 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Respostas
.............................................................................................................
A) Analise os poemas acima e observe que o amor desde tempos remotos é temade poesias. Analise a intertextualidade entre a música da Legião Urbana, século XX, Monte Castelo e a poesia de Camões, século XVI. Faça a interpretação comparativa, com cerca de 10 linhas, entre astrês poesias.

Em todos os poemas tratam-se de amor. Entre quase todas as linhas são citados sentimentos que só podem ser sentidos por quem esta amando. Algumas sensações ruins, outras boas. Em muitostrechos podemos ver como o coração de quem ama vê as coisas tão complexas no mundo.
Em muitos trechos dos poemas, os autores tentam explicar com rimas o que é o amor, e o que se sente quando estaamando, eles tentam deixar explicito os lados positivos de quem ama.
Em alguns trechos, os autores tentam também passar a mensagem de que o amor é uma das coisas fundamentais na vida de cada ser humano,e de que sem ele nada ‘’seriamos’’.

B) Escreva um texto narrativo, na modalidade padrão, com cerca de 20 linhas, com o tema: “O amor é um sentimento egoísta ou altruísta”.

Podem existir doistipos de amor, egoísta ou altruísta. O amor altruísta é quando você abandona as suas necessidades e se importa tanto com a outra pessoa que é mais essencial pra você fazer com que as necessidades delasejam saciadas e deixar as suas de lado.
Já o amor egoísta é totalmente ao contrario. Tem vezes que você ama tanto uma pessoa, que quer que ela viva somente para você, quer que ela esteja com você acada segundo de sua vida, quer que ela viva totalmente sua vida e deixe de viver a vida dela. Muitas vezes chega até ser doentio a ponto de querer ela só pra você. Isso sim é um amor egoísta.
Tempessoas que sabem equilibrar esses dois tipos de amor, e conseguem ser felizes, tem outras que não conseguem e muitas vezes podem acabar com um relacionamento por conta disso.
O amor varia de pessoa...
tracking img