Aaa bbbb

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 24 (5932 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Em 1980, Guy Laliberté foi um artista de rua, um cuspidor de fogo montado em um par de pernas de pau. Hoje, seu talento como malabarista e acrobata é expressa e não na arte de dirigir e organizar. Guy Laliberté é o chefe do Cirque du Soleil, um entretenimento de qualidade global que tem transformado o circo em um negócio de show de alto nível, altamente rentável.
Hoje, o Cirque du Soleil temcinco shows diferentes em turnê na Europa, América, Japão e Nova Zelândia, bem como quatro shows permanentes em os EUA - incluindo três em Las Vegas. No início de fevereiro, o MGM Grand Hotel em Las Vegas comemorando a estréia de seu show quarta e mais caro até à data, um show fantástico de 170 milhões dólares chamado Ka. Em abril, outra mostra itinerante começa em Montreal. Em 2006, o Cirque duSoleil está planejando lançar um show de quinta em Las Vegas, desta vez com o último dos Beatles.
Desde a sua criação em 1984, o Cirque du Soleil, Guy Laliberté desenvolveu uma característica marca de performances ao vivo que combinam artistas de circo tradicionais recrutados em todo o mundo da ópera e teatro, tudo complementado por fantasias cenário, sumptuoso de tirar o fôlego, música original eefeitos especiais de alta tecnologia. Os animais não são utilizados desde o seu trabalho é moralmente sensíveis e eles são caros.
No entanto, na indústria do showbiz, nada é barato. Deve ser pelo menos US $ 20 milhões e mais de dois anos para criar uma apresentação de uma idéia brilhante para noite de abertura. Guy Laliberté pretende produzir um novo show a cada ano, o que significa ter três deprodução de cada vez. As receitas aumentaram 15% ao ano desde 2000, atingindo US $ 550 milhões ano passado, graças aos 7.000.000 espectadores que pagaram até US $ 150 do bilhete.
O título oficial de Guy Laliberté, 45 anos, é fundador e CEO, mas ele prefere chamar-se o guia do Cirque du Soleil. " Ele decide nos próximos Cirque du Soleil, que escolhe seus dirigentes e mentes criativas que forneceos recursos de que necessitam para se expressar. Ele também garante que muitas vezes a formatação do produto final, embora ele prefere deixar o negócio diariamente para os outros. Como muitos gurus, Guy Laliberté pode revelar-se ilusório e confuso.
Cirque du Soleil já se expandiu para a televisão, o filme de gravação de música, e merchandising. Seus planos de crescimento incluem quatro excursõesadicionais na Ásia e na mostra permanente em Nova York, Tóquio e Londres ....
Cirque du Soleil aloca 1% de sua receita bruta para projetos sociais, ou 65 milhões dólares até agora. A maior parte deste montante é pago ao Monde du Cirque - oficinas de circo para crianças de rua em 18 países, do Brasil para a Mongólia.
Um circo itinerante precisa estar em boas relações com seus vizinhos,especialmente para minimizar os problemas e permitiu que se contentar com os trabalhadores locais. Cirque du Soleil também aplicou este princípio através da construção de sua sede e centro de treinamento em todo o mundo em uma área privada de Montreal, ao lado de um despejo grande. A área se transformou em uma cidade do circo, da Academia Nacional do Canadá com o circo armou sua tenda ao lado da porta.O segredo do sucesso do Cirque du Soleil, disse Tom De Long, professor da Harvard Business School, é, na realidade, é que ele se concentra em seu pessoal, não o público _ um princípio surpreendente num momento em que o A maioria das empresas enfatizam que o cliente é rei. Cirque du Soleil oferece as mesmas oportunidades de progressão na carreira aos seus colaboradores: os jovens artistas queiniciam suas carreiras, seguindo o passeio pode continuar nas produções fixo em Las Vegas ou na produção ou administração.
O maior desafio de Guy Laliberté é manter o ambiente familiar ea centelha criativa do Cirque du Soleil, apesar do crescimento da empresa e da burocracia inevitável que resultados. Além disso, ele também deve lutar contra esta ameaça que é comum a muitos inovadores de sucesso:...
tracking img