aa3058bc 3bc0 4e1b 8074 cac98de2b091

1123 palavras 5 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 6
4 REFERENCIAS....................................................................................................7

1 INTRODUÇÃO
A criatividade pode transformar o ambiente e o modo como as pessoas atuam em suas vidas, interpretando as informações de forma diferenciada e oportunizando a criação de novas ideias. Assim, o contexto sócio econômico atual proporcionou uma maior pesquisa e consequentemente, a reflexão sobre o tema, na qual a sociedade globalizada exige uma preparação deste potencial humano para atender aos novos mercados .
O contexto educacional é o espaço onde o investimento em criatividade é apropriado e pode oportunizar o descobrimento dos talentos desde muito cedo, portanto a escola, a família e o trabalho são os principais ambientes no qual isto pode acontecer. Podemos melhorar as condições de trabalho, podemos ter relações familiares com maior comunicação e grau de tolerância e liberdade e podemos fazer da escola um amplo espaço de desenvolvimento pleno dos seres humanos.
Educação e criatividade são conceitos que devem permear nossa vivência, principalmente na relação com as crianças e independente do local em que nos encontramos. Adultos precisam sensibilizar-se, estarem dispostos em desenvolver este potencial no seu dia a dia, sabendo como agir nestas situações e disponibilizando “atividades” de desenvolvimento da criatividade nos meios em que vivem e convivem.

2 DESENVOLVIMENTO
A criatividade referente ao ser humano é considerada um aspecto sócio- cultural no qual somos capazes de mudar, transformar através do desempenho de criar algo novo. Ser criativo é possuir habilidades próprias estas nas quais podemos demonstrar através de inventar sem a necessidade de basear-se nas ideias dos demais.
Criatividade é essencial em nossas vidas, devemos ser criativos em tudo que fizemos, principalmente em nossos

Relacionados