A3 Estudos S Cio Antropol Gicos

2021 palavras 9 páginas
A3- ESTUDO SÓCIO-ANTROPOLÓGICOS
O Estado do Bem-Estar Social se utilizava de políticas econômicas e sociais para promover o emprego e renda aumentando o gasto público. Ao contrário, o Estado
Neoliberal representa uma retração na atividade estatal deixo o mercado livre para promover o

desenvolvimento

econômico.

Marque a afirmativa CORRETA de acordo com a frase acima e o estudado nos módulos: Escolha uma:
d. Se a participação do Estado do Bem Estar Social é maior na economia, isso significa que ele deve incentivar a privatização deixando a iniciativa privada atuar no mercado.
Questão 2
Correto
Atingiu 1,0 de 1,0

Marcar questão

Texto da questão
Essas criações do homem que ultrapassam a sua condição biológica é que chamamos de cultura. Para além do ambiente natural primeiro - a natureza -, nossa espécie criou um segundo ambiente, que não é natural, ao qual denominamos ambiente cultural - as sociedades humanas. A cultura compreende tudo aquilo que criamos, material e imaterialmente, a partir da nossa interação com o meio em que vivemos. Instrumentos e objetos de uso cotidiano, hábitos alimentares, vestimentas, relacionamentos interpessoais, religiões, idiomas, tecnologias, cidades etc. são invenções humanas

ou

simplesmente

produtos

da

cultura.

A partir do texto acima dos estudos antropológicos, marque abaixo a alternativa correta: Escolha uma:
a. Como o texto explica, objetos como talheres, casacos e camisas não fazem parte da cultura.
b. A cultura é tudo que o homem desenvolveu a partir da sua interação com a natureza e com os outros homens para poder sobreviver e viver coletivamente. c. Como o texto explica valores sociais, regras e comportamentos sociais que existem de maneira diferenciada em cada povo não faz parte cultura.
d. O homem vive de acordo com sua natureza e a cultura apenas traduz as necessidades biológicas do homem enquanto animal gregário.
e. Numa perspectiva antropológica cultura nos diferencia dos outros seres vivos e ela corresponde

Relacionados