Ações sustentáveis para mudar o mundo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (268 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Identificação do Estudante

Faculdade: Faculdade Anhanguera de Valinhos

Aluno: Victor Hugo Rodrigues Rocha

RA: 1102001245

Curso: Ciências Contábeis

Série: 1 –Matriz Especial

Professor Tutor: Eloisa Dalbem

Processos de Socialização na Infância

Segundo o ponto de vista sociológico, ao nascer à criança ainda não éconsiderada humana. O processo de socialização do ser humano inicia-se, no momento em que o mesmo começa a interagir com outros seres humanos.
O agente de socialização principal,básico e que possui maior importância na vida do ser humano é a família, pois é no ambiente familiar que o indivíduo começa a interagir com outros seres humanos e adquirirvalores, costumes, maneiras de agir, pensar e sentir. Não devemos nos esquecer que estes valores familiares aprendidos são variáveis de família pra família, pois devemos levar emconsideração o lugar de origem, classe social, religião, etnia etc. Os pais socializam seus filhos de acordo com o universo que vivem e conhecem, e que na grande maioria dasvezes eles mesmos foram socializados.
A escola também tem papel fundamental no processo de socialização do indivíduo, pois geralmente é nela que a criança tem o seuprimeiro contato com outras culturas. Diferente daquela adquirida no ambiente familiar, esse processo de conhecimento e convivência com outras culturas é saudável e necessário parao crescimento sociocultural do ser humano.
Esses processos de socialização realmente se aplicam, um exemplo disso é que valores aprendidos com meus pais ainda na infâncialevo comigo até hoje, a escola realmente é um ambiente em que nos proporciona na vivência com diversas culturas o que me levou ao aprofundamento no processo de socialização.
tracking img