Ações da converse

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1577 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de março de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
8. Ações de Comunicação já realizadas
a) Comente sobre as campanhas de propaganda já feitas, apontando os objetivos, posicionamento, temas, mídia.
1.A Converse corre entre os diversos segmentos que compõem e traduzem um pouco da marca: música, arte, moda e skate. São as pessoas que compõem e transitam por estes mundos que criam o comportamento da marca. Originalidade, inquietação,questionamento, criatividade, polêmica. A quebra do status que são algumas das palavras-chaves que determinam a identidade da Converse. Com esse mesmo intuito a revista americana Vice ingressou no Brasil e juntas, Converse e Vice promovem um mega evento, titulado como: The Way We Run, ele acontece durante quatro semanas, uma vez por ano, em várias cidades e estados diferentes e se instala em locações próximasentre si promovendo festas, exposições e contato com a cultura urbana.
A ideia de que o público acompanhasse toda a maratona era necessário se cadastrar via site e sempre que saísse a programação da próxima etapa, o nome era inserido na lista de cada uma das locações do dia do evento. Ao chegar à primeira locação, o convidado ganhava um passaporte e a primeira estrela adesiva. Ao completar seisestrelas ao longo da maratona, ganha um vale-Converse, seria trocado no evento de encerramento e posteriormente pela edição especial do tênis Converse The Way We Run.
2.Customização de tênis por artistas convidados onde os convidados teriam a sensação de criar e customizar os postais Converse com a ajuda de um artista convidado, exibição de filmes da Converse.
3. Delicious Jukebox, foi umapareceria entre a Converse e o MoveThatJukebox. Uma festa que aconteceu na casa noturna Funhouse (SP) com shows de bandas independentes, onde teriam a oportunidade de mostrar seus talentos e até lançar seus discos, além de discotecagem com DJs tocando as músicas mais hype dos últimos tempos. E a Converse com o intuito de destacar a marca de alguma forma, fez com que os 20 primeiros leitores doConversation (blog oficial da Converse) que aparecessem usando tênis Converse (e mostrassem para a hostess) levavam de presente um mini-tênis Chuck Taylor All Star (que é também um chaveiro) de recordação.
4. A Converse conta com uma diversidade muito grande de projetos culturais, porém o foco é o skateboard. Foi feito um documentário que se passa na cidade de Porto Alegre, RS, onde a marca é muitoreconhecida e valorizada. A Converse realizou um projeto de uma nova pista de skate na cidade, nos depoimentos relatados os skaters afirmam que nunca houve uma pista pública, eles andavam em ruas, rampas e corrimões.

Em Dezembro de 2000 a Converse entra nesse cenário e muda a vida de todos, construindo uma super pista pública de skate na Praça Frederico A. Ballvê, conhecida como IAPI . Foiconsiderado um projeto muito inovador, pois eles reutilizaram elementos de lugares de pico, como os bancos da praça 15, a escada da praça da matriz (onde eles costumavam freqüentar, antes da construção da pista), inclusive uma arquibancada da câmara dos vereadores. O que mais surpreendeu os freqüentadores do local, foi a idéia de utilizar o mesmo piso da matriz.

Com toda essa revolução na cidade, muitaspessoas voltaram a andar e aceitaram o desafio de começar também, até mesmo o índice de skatistas do sexo feminino cresceu muito.

Em outubro de 2010, foram feitas reformas para melhorias na pista, a Converse acrescentou mais 2 novos obstáculos, sendo que um deles é referencia na China, assim conseguiram atrair mais pessoas e deram melhores condições para o desenvolvimento do esporte.

A pistaIAPI se tornou a mais importante do Brasil, e é berço de muitos talentos, inclusive destaques do mundo. A pista se tornou mais do que uma forma de entretenimento, é importante pois resgata a história desses skatistas, inclusive os patrocinados pela Converse.

Esses amantes do skateboard vêem a pista do IAPI não apenas como uma pista, mas como harmonia, liberdade de expressão, escola, casa,...