EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DO ____JUIZADO ESPECIAL CÍVEL DA COMARCA DO RIO DE JANEIRO.



________________, brasileiro, casado, chefe de departamento Pessoal, portador dacarteira de identidade nº _____________, expedida pelo IFP, inscrito no CPF sob nº ___________________, domiciliado na rua _________________ - ________ – Niterói – RJ – Cep: ________, vem através de seuadvogado infra-assinado, respeitosamente à presença de V. Exa., propor a presente:

AÇÃO INDENIZATÓRIA
POR DANOS MORAIS

em face de ________, pessoa jurídica de direito privado, estabelecida narua Rua ________, e ________, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n.º ________, estabelecida na Alameda ________, pelos motivos fáticos e jurídicos que passa a expor:

DOCABIMENTO DA ANTECIPAÇÃO DE TUTELA

Com fulcro no art. 273 do CPC, o magistrado “poderá, a requerimento da parte, antecipar total ou parcialmente os efeitos da tutela pretendida na inicial”.
O nãodeferimento deste provimento jurisdicional pleiteado, acarretará à Requerente prejuízo irreparável quanto a sua honra objetiva, a sua privacidade e a sua credibilidade, em virtude de ter,indevidamente, registro de anotação no SPC. Constitucionalmente, no plano abstrato de análise, os direitos da personalidade são absolutos e irretocáveis, porém em sede social, os efeitos de fato desta violação sedão de forma absolutamente distinta, pois ofendidos são de difícil reconstituição em função dos comentários e preconceitos alheios, denegrindo o bom nome que o sujeito de direitos constrói durante asua vida de trabalho e realizações.

DOS FATOS
Em __________, ao realizar uma compra de sapatos para sua esposa na loja ________, se surpreendeu ao ter seu cheque recusado, tendo sido informadopela loja que seu nome constava nos registros do SPC (doc. anexo), o que lhe causou grande constrangimento, pois a loja estava cheia, e os clientes que estavam no caixa perceberam que ele teve a compra... [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2012, 07). Ação de indenização por danos morais - negativação indevida. TrabalhosFeitos.com. Retirado 07, 2012, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/A%C3%A7%C3%A3o-De-Indeniza%C3%A7%C3%A3o-Por-Danos-Morais/291340.html

MLA

"Ação de indenização por danos morais - negativação indevida" TrabalhosFeitos.com. 07 2012. 2012. 07 2012 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/A%C3%A7%C3%A3o-De-Indeniza%C3%A7%C3%A3o-Por-Danos-Morais/291340.html>.

MLA 7

"Ação de indenização por danos morais - negativação indevida." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 07 2012. Web. 07 2012. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/A%C3%A7%C3%A3o-De-Indeniza%C3%A7%C3%A3o-Por-Danos-Morais/291340.html>.

CHICAGO

"Ação de indenização por danos morais - negativação indevida." TrabalhosFeitos.com. 07, 2012. Acessado 07, 2012. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/A%C3%A7%C3%A3o-De-Indeniza%C3%A7%C3%A3o-Por-Danos-Morais/291340.html.