98675643333333345566778890

3504 palavras 15 páginas
1- prendizagem Organizacional

* O que é Aprendizagem Organizacional? Aprendizagem organizacional pode ser entendida como o alcance de novos, conhecimentos sobre as dinâmicas e demandas corporativas, seja de maneira direta e indireta, dentro e fora da empresa. A aprendizagem organizacional é uma junção de conhecimentos formais e informais, que permite à organização criar seus próprios modelos de gestão, coerentes com as suas necessidades e pautados no que ela precisa para alcançar os resultados. É algo corriqueiro numa organização, acontece muitas vezes de forma natural. São muitas as maneiras como ele ocorre, diversos os fatores que o impulsionam e vários os motivos para uma empresa aprender. * Qual o objetivo?

Tem como objetivo a possibilidade de desenvolvimento e otimização de processos de aprendizagem organizacional, levando-se em conta as realidades sociais e culturais dos contextos organizacionais.

* Quais as vantagens e desvantagens?

Cada vez mais, as empresas têm investido e avançado em questões relativas ao Ensino Corporativo. Para elas, é necessário e estratégico que seus colaboradores e fornecedores estejam constantemente atualizados, em relação aos processos e tecnologia aplicados ao negócio.
Diversos autores afirmam que a concorrência é essencial para o sucesso ou fracasso das empresas. A competitividade estimula o desenvolvimento de atividades que podem contribuir para o desempenho das empresas que querem permanecer e/ou crescer no mercado (Dutra, 1997). É importante ressaltar que a vantagem competitiva é criada e sustentada por meio de um processo altamente localizado, ou seja, cada empresa tem suas diferenças em relação a valores, culturas, estruturas econômicas, instituições e histórias que contribuem para o sucesso competitivo.

* Outras observações:

Na era do conhecimento, onde a informação utiliza-se de vários canais para se disseminar - internet, jornais escritos, televisão, rádio, revistas entre outros. A

Relacionados