984747797873783

1941 palavras 8 páginas
SUMARIO

1 - CAPA
2 - INTRODUÇÃO
2.1 - DESENVOLVIMENTO
2.2 - CONCLUSÃO
2.3 - BIBLIOGRAFIA

1. INTRODUÇÃO

Negociar é mais que arte, representa o processo de comunicação eficiente, baseado na coragem de enfrentar desafios. Em um mundo globalizado, em que a modernização faz frente aos negócios e a competição estabelece relações de trocas cada vez mais complexas, algumas características do mercado ostentam práticas novas para sobrevivência das empresas. Dentro das técnicas de negociação, fatores estratégicos como: habilidades pessoais, planejamento e organização, treinamento e disciplina, autodesenvolvimento, visão, determinação, inovação, alianças, flexibilidade e adaptabilidade, são alguns exemplos de desenvolvimento.

A globalização e a evolução tecnológica facilitam a comunicação humana. E para sobreviver nesse mundo globalizado o poder de negociar-se destaca como uma característica essencial. Porém a negociação se faz necessário como o interesse de ambas as partes (negociador e negociante), tentando ser o mais correto possível para não prejudicar futuras negociações.

DESENVOLVIMENTO

Etapa 4 – O Planejamento da Negociação e a Ética nas Negociações

Passo 2 – Responder à questão com base nas leituras efetuadas no passo anterior.

a) Qual é a importância do planejamento da negociação?

A preparação adequada para a negociação pode proporcionar uma boa vantagem ao negociador, ao permitir a construção de uma base sólida para o processo de negociação e ao gerar a confiança necessária para se obter um bom resultado. Em um processo de negociação, é necessário estabelecer um relacionamento duradouro entre os agentes envolvidos, por meios da credibilidade, confiança e honestidade nos negócios. Dessa forma, os pontos convergentes só são obtidos por meio da negociação, não pela utilização de condutas antiéticas.

b) Quais são os principais passos

Relacionados