974720703/70

427 palavras 2 páginas
Perigo nos trabalhos quente Trabalhos a quente têm sido a causa de um número significativo de incêndios e explosões em instalações industriais e comerciais e respondem por cerca de 5 a 10% desses sinistros. Tais incêndios freqüentemente ocorrem durante serviços de manutenção ou reforma da planta a cargo de empreiteiros subcontratados ou da própria equipe de manutenção da empresa.
Maçarico: Trata-se de um aparelho no qual se processa a mistura sob determinada pressão de um gás comburente com outro combustível.
Depois de inflamada, esta mistura produz uma chama, com uma temperatura aproximadamente de 3.200 graus centígrados, portanto, capas de fundir os metais que não contenham mais de 1,9% de carbono.
Risco Físico
E os agentes causadores desse risco são: calor e radiações ionizantes.
E não havendo a devida proteção correta no decorrer do trabalho ele causa queimaduras graves. E que pode levar ate a morte.

SOLDA:É um processo que visa à união localizada de materiais, similares ou não, de forma permanente, baseada na ação de forças na escala atômica. É considerada a forma mais importante de união permanente de peças usadas industrialmente.
• Processo de Soldagem Por Fusão: Uso de calor, aquecimento e fusão parcial das partes a serem unidas.
Risco Físico e quimicos
E os agentes causadores são: calor, radiações ionizantes e gases.
As grandes causas pode ser: queimaduras, câncer de pele...
Garantir que todos os equipamentos de solda e corte sejam mantidos em boas condições de operação;

Assegurar que os equipamentos de combate a incêndio não estejam obstruídos ou tenham seu uso dificultado pelos serviços a serem desenvolvidos;

Garantir que as pessoas responsáveis pelos trabalhos a quente saibam comprovadamente utilizar recursos de combate a incêndio;

Instruir funcionários de empresas contratadas sobre as normas vigentes na planta;

Assegurar que todos os colaboradores –incluindo os

Relacionados