96749070353

1743 palavras 7 páginas
SENAI
SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL

CIDADANIA E ÉTICA

VOLTA REDONDA
AGOSTO/2013
ADRIANO DE CARVALHO

PLANEJAMENTO ORGNIZAÇÃO E CONTROLE

TRABALHO DE CONCLUSÃO DO CURSO
DE OPERADOR DE ARMAZENAGEM
E MOVIMENTAÇÃO DE MATERIAS
APRESENTADO AO SENAI SERVIÇO
NACIONAL DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL.

VOLTA REDONDA
AGOSTO/2013
RESUMO

Fluxograma é um tipo de diagrama, e pode ser entendido como uma representação esquemática de um processo, muitas vezes feito através de gráficos que ilustram de forma descomplicada a transição de informações entre os elementos que o compõem, ou seja, fluxograma é um gráfico que demonstra a seqüência operacional do desenvolvimento de um processo, o qual caracteriza: o trabalho que está sendo realizado, o tempo necessário para sua realização, a distância percorrida pelos documentos, quem está realizando o trabalho e como ele flui entre os participantes deste processo.

SUMARIO

INTRODUÇÃO

Planejamento é precisamente um processo que identifica as metas e os objetivos que se quer alcançar. O Planejamento produz estratégias para conseguir o que se propõe; organizar os meios pelos quais se quer conseguir um objetivo; planejamento dirige e controla todos os passos na sequencia apropriada.

Conceito de fluxograma

O termo Fluxograma designa uma representação gráfica de um determinado processo ou fluxo de trabalho, efetuado geralmente com recurso a figuras geométricas normalizadas e a setas unindo essas figuras geométricas. Através desta representação gráfica é possível compreender de forma rápida e fácil a transição de informações ou documentos entre os elementos que participam no processo em causa.
O fluxograma pode ser definido também como o

Relacionados