96530713 Ebo

28006 palavras 113 páginas
EBÓS PARA TODOS OS FINS
COMIDA PARA OXUM PARA ABERTURA DE CAMINHO
Material Necessário:
Feijão fradinho cozido; uma tigela de louça branca; 21 ovos crus.
Maneira de Fazer:
Coloca-se toda a quantidade do feijão fradinho cozido dentro da tigela; em seguida, passa-se um a um os vinte e um ovos pelo corpo, jogando tudo na cachoeira. Arriar numa cachoeira em um dia de sábado.
OFERENDA PARA YEMANJÁ PARA ABERTURA DE CAMINHOS
Material Necessário:
Uma tigela de louça branca; canjica branca cozida; 04 peras maduras; 01 coco verde; 1 metro de fita nas seguintes cores: branca, rosa, amarela, azul e verde (1 metro de cada). Maneira de Fazer:
Colocar toda a porção de canjica cozida dentro da tigela, colocar por cima da canjica as peras, abrir o coco e escorrer a água por cima de tudo. Passar pelo corpo todas as fitas, colocando-as por cima da tigela, uma a uma de cada vez. Arriar em uma praia deserta e pedir tudo de bom a Yemanjá. Fazer em um dia de sábado.
OFERENDA PARA OXUM PARA ABERTURA DE CAMINHOS
Material Necessário:
01 tigela de louça branca; feijão fradinho cozido; 04 maçãs; fitas nas cores: branca, amarela, rosa, verde e azul (1 metro de cada).
Maneira de Fazer:
Colocar toda a porção do feijão fradinho dentro da tigela, colocar por cima as maçãs, passar pelo corpo as fitas, uma de cada vez, pedindo a Oxum tudo de bom. Colocar as fitas em cima da tigela. Arriar em uma cachoeira no dia de sábado.
SALADA PARA OGUM XOROQUÊ PARA SE OBTER CORAGEM PARA LUTAR E
OBTER PAZ
Material Necessário:
01 inhame; 01 batata barôa; 01 inhame de ramo; bata doce; gengibre; 01 fava de aridã; amendoim torrado; camarão seco; cebola ralada; azeite doce; azeite dendê; 01 quartinha de barro vermelha; cachaça; 09 ovos cozidos; couve e chicória.
Maneira de Fazer:
Cortar tudo, em pequenos pedaços, menos a chicória e a couve, que serão utilizadas para enfeitar o ebó, os ovos serão também colocados por cima, quando a finalidade é se obter coragem coloca-se dendê por cima de tudo; quando a finalidade por

Relacionados