939678960-72

376 palavras 2 páginas
1– OBJETIVOS
1.1 – OBJETIVO GERAL
Mostrar à comunidade escolar, através do vídeo, que pessoas esquizofrênicas que recebem atendimento especializado e um tratamento adequado podem levar uma vida normal, dentro de suas condições.

1.2 – OBJETIVOS ESPECÍFICOS
Conhecer a rotina dos pacientes no CAPS;
Identificar todos os tipos de tratamentos oferecidos aos pacientes;
Entrevistar profissionais que trabalhem diretamente com os pacientes.

2 – SINPOSE
A Esquizofrenia é um dos principais transtornos mentais e a terceira causa de perda da qualidade de vida, considerando-se todas as doenças. Atinge 1% da população em idade jovem, entre os 15 e os 35 anos de idade.
A Esquizofrenia se caracteriza pela perda de contato com a realidade, a pessoa pode ficar fechada em si mesma, com o olhar perdido, indiferente a tudo o que se passa ao redor ou, os exemplos mais clássicos, ter alucinações e delírios. Faz com que as pessoas ouçam vozes que ninguém mais escuta e imagina estar sendo vítima de um complô diabólico tramado com o firme propósito de destruí-la. Não há argumento nem bom senso que a convença do contrário. Por ser uma doença pouco conhecida pela sociedade, é cercada de muitos tabus e preconceitos.
É uma doença que não tem cura. Porém, com o tratamento adequado a pessoa pode se recuperar e voltar a viver uma vida normal. Aceitar a doença e vencer os preconceitos é fundamental para o bom desenvolvimento do tratamento, sendo esse um dos pontos essenciais dos passos para a recuperação. Somente a aceitação pode conduzir à mudança.

3 – ROTEIRO DO VÍDEO
O vídeo será realizado no CAPS 2.
Na primeira parte do vídeo, será mostrada a vida de um esquizofrênico que não recebe tratamento.
A segunda parte consiste em entrevistas com profissionais que trabalham diretamente com os pacientes do CAPS. Algumas das perguntas que serão feitas a esses profissionais são:
1. Quantas pessoas o CAPS atende?
2. Quantos

Relacionados