9 Mitos para ser salvo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1326 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O homem põe vários obstáculos para conquistar aquilo que Cristo oferece de graça.

MITO Número 1: Antes de ir a Jesus devo primeiro me arrepender.

Não pense que você só pode ir a Cristo após o arrependimento, e que o arrependimento prepara você para o perdão dos pecados.

É verdade que o arrependimento antecede o perdão. Contudo, somente o coração quebrantado e contrito sente necessidadede um Salvador. Mas será que é preciso esperar por isso, para depois ir a Cristo?

Não. A Bíblia não ensina assim. Ela simplesmente diz: “Vinde a Mim” (Mateus 11: 28). Cristo dá o poder que leva ao arrependimento. É tão impossível se arrepender sem Cristo como é impossível ser perdoado sem Ele. É a bondade de Deus que cria o desejo de mudar.

MITO Número 2: Estou bem do jeito que sou.Muitas vezes, bajulamos a nós mesmos com o pensamento de que realmente estamos muito bem, levamos uma boa vida moral e somos decentes. Não nos vemos como impuros e cheios de pecado, e assim não vemos a real necessidade de uma humilde renovação.

Errado.

Mesmo o profeta Daniel, a pessoa mais honesta, pura e fiel pelos padrões humanos, disse de si mesmo a Deus: “Temos pecado e cometido iniqüidade”(Daniel 9:5). Ele se sentia oprimido pelo senso de sua própria fraqueza e imperfeição.

Sem esquecer nosso valor perante Cristo que morreu por nós, quando nos aproximamos dEle, vemos como realmente somos: cheios de pensamentos, palavras e ações corrompidas.

Com respeito aos atos exteriores perante a lei de Deus, Paulo se considerava “irrepreensível” (Filipenses 3:6), mas, com relação aocaráter espiritual da lei, ele via a si mesmo como um pecador igual a qualquer um de nós.

MITO Número 3: Há pecados piores do que outros — e os meus não são tão ruins.

A avaliação de Deus é diferente. Ele não considera todos os pecados de igual magnitude. Ele vê diferentes graus de culpa (embora nenhum pecado seja pequeno a Seus olhos).

Nós olhamos para o bêbado na sarjeta ou para o viciado emdrogas, por exemplo, e dizemos: “Coitado, com isso que está fazendo nunca conseguirá chegar ao Céu.”

Cuidado: Deus julga as pessoas de forma diferente. A maneira como Cristo tratou os líderes religiosos de Seus dias, que eram aparentemente justos e moralistas, demonstra essa diferença.

Pecados como o orgulho, egoísmo e ganância, que geralmente não são vistos e, portanto, nunca censurados,são os que Deus realmente odeia. Por isso, Cristo não hesitou em chamar os fariseus e saduceus de hipócritas. Eles aparentavam uma vida de santidade, mas eram completamente cheios de justiça própria.

Mas isso gera um problema. Pelo fato de alguns pecados serem auto-evidentes, a pessoa sentirá vergonha e necessidade de graça. Mas o orgulhoso – pela própria natureza do seu pecado – não sente nenhumanecessidade e por isso não busca o perdão.

A história do publicano e do fariseu (ver Lucas 18:13) ilustra isso. “Deus, tem misericórdia de mim, pecador”, disse o publicano, que considerava a si mesmo como um homem mau e grande pecador. Mas ele sentia uma necessidade, e foi buscar o perdão de Deus.

Por outro lado, o aparentemente justo, mas orgulhoso fariseu, com uma oração carregada dajustiça própria, mostrou que seu coração estava fechado ao poder do Espírito Santo. Ele não sentia necessidade. Ele não esperava e não recebia nada.

MITO Número 4: Eu tenho que me purificar primelro, antes de Deus me aceitar.

Se você se considera um pecador, não espere se tornar melhor antes de ir a Cristo. Isso nunca acontecerá.

Os leopardos não podem mudar suas manchas. A única ajuda quevocê pode ter vem de Deus. Você não pode fazer nada por si mesmo.

Você tem que ir a Cristo do jeito que está. Não fique esperando por fortes apelos, um momento mais conveniente, ou mesmo um estado mental mais “santo”.

MITO Número 5: Deus, em Seu Infinito amor, vai salvar até os que rejeitarem Sua graça.

Se você pensa assim, olhe para a morte de Cristo na cruz. Isso mostra como Deus...
tracking img