875412334

484 palavras 2 páginas
CONCEITOS E OBJETIVOS DA CONTABILIDADE

1- CONCEITOS

Provas arqueológicas datadas da pré-história mostram que inicialmente a história da contabilidade se confundiu com a história da conta. MacFarland (1957,p1) Vários estudiosos fundamentaram seus estudos contábeis como uma arte de registrar, apresentar e interpretar as transações de uma empresa.
Sendo assim um contador responsável pela empresa, e sua profissão, não necessariamente faz parte unicamente de registrar e apurar fatos, mas como também responsável pela saúde a vida da empresa e tudo o que for registrado que tenha uma validação formal ou melhor seja verídico. Ele também deve ter as mesmas preocupações, como sendo o próprio dono da empresa.
Quando o contador se deparar com um quadro em que as demonstrações contábeis requerem uma tomada de decisões, cabe ao contador preparar o cliente antes de informa-lo, então o contador não tem só o status de contador, como também deve buscar apoio em outras áreas, como administrador, economia, direito, ser um bom ouvinte e não somente o cumprimento das determinadas exigências fiscais. GLAUTIER; UNDERDOWN (1986, p.22).

2- CARACTERÍSTICAS DA CONTABILIDADE

Portanto cada usuário utiliza-se da contabilidade conforme sua satisfação compreender um pouco mais da malícia da gestão financeira ou do que se convencionou de “maquiagem financeira” nos exemplos, entre outros, as entidades Governamentais estes são interessados nas informações dos tributos de: “inflar” a métrica do (Lucro antes de Juros, Impostos e Depreciação), operações de supervalorização de reservas, operar com derivativos com falsificação de registros financeiros, tráfico de influência com autoridades governamentais, praticar supervisão bancária negligente, entre outros, que sintetizam o “caldo dimensional” do conflito de interesses, assimetria de informação e regulação financeira não-efetiva. Esses casos parecem melhor ilustrar que os problemas nem sempre estão na contabilidade, mas,

Relacionados