85522585854

343 palavras 2 páginas
1. Passando o Bambolê cooperativo Fazendo a atividade: formação de um grande círculo com os alunos de mãos dadas com o bambolê entre os braços de dois alunos que terão de passar o bambolê sobre o corpo sem soltar as mãos.
O professor para dificultar ainda mais, deverá ir colocando aos poucos mais bambolês no espaço livre para que os alunos passem os bambolês sem deixar o outro bambolê que vem atrás acumular.
Mãe corrente competição Um dos alunos começa a atividade como pegador. A criança que ele tocar deve dar-lhe a mão, formando uma corrente. Em seguida, os dois, de mãos dadas, devem tentar pegar outros companheiros. Quem for apanhado se junta à corrente (ela não pode se romper). Nessa brincadeira, vence quem for pego por último.

BRINCANDO COM BARBANTE cognitivo Faça um círculo com as crianças.
Dê um pedaço de barbante para cada criança do tamanho de três palmos.
Peça que eles façam um desenho no chão com o barbante.
Passeie com eles em volta do barbante para que vejam o que cada um desenhou no chão.
Amarre a ponta do barbante de cada um no barbante do outro, deixando um grande barbante aberto.
Peça que as crianças formem uma única figura com aquele barbante. Você pode sugerir que eles usem uma das figuras feitas individualmente no começo da brincadeira. Pode repetir com as demais figuras ou fazer outras.

jogo do peixinho ludico Descrição: O jogo consiste na divisão do grupo de alunos. A equipa formará uma roda onde. todos darão as mãos. Esta combinará um número sem que a outra equipa ouça. Os elementos da roda começaram a contar por ordem crescente, até ser dito o número combinado, logo que seja dito estes fecharam a roda com o intuito de conseguir apanhar o máximo de elementos da outra equipa dentro da roda. Os apanhados juntar-se-ão aos colegas de mãos dadas, assim consecutivamente até apanharem todos os elementos soltos.
Os membros da equipa adversária terão de “furar” constantemente a roda enquanto for feita a contagem em

Relacionados