80831389087

2834 palavras 12 páginas
Comportamneto humano

PRIMEIRA ATIVIDADE AVALIATIVA - QUESTÃO DISCURSIVA 1

1
Caros alunos,
Este tarefa avaliativa se constitui numa das etapas da nota da G1 e vale 3 pontos. Os critérios da avaliação se fundamentarão no domínio de conteúdo, na clareza, objetividade, no poder de síntese, na defesa e argumentação das idéias, na organização e no cumprimento do prazo estabelecido.
Não serão aceitos em hipótese alguma respostas enviadas por e-mail.
Questão: As organizações possuem culturas uniformes?
Para responder esta atividade utilize no máximo 10 linhas. Fundamente sua resposta atendendo o que determinam as normas da ABNT.
Um abraço e bom trabalho a todos.

ATIVIDADE AVALIATIVA OBJETIVA G1

1
1) O modelo de gerenciamento das indústrias japonesas se diferencia em muito do modelo burocrático e do modelo adotado pelo ocidente. Analise as asserções I e II e, posteriormente, marque a alternativa que contém a resposta correta referente ao modelo japonês.
Asserção I
O modelo japonês se preocupa com a especialização do funcionário em uma atividade, defendendo a ideia de que a repetição leva a especialização com maior conhecimento e rendimento. Neste modelo o poder está centralizado no topo, as decisões são tomadas por poucos funcionários que ocupam cargos de maior valor, e os demais são executores, cumpridores de ordens e orientações.
Asserção II
Na concepção japonesa, o grupo, a equipe prevalece sobre o individual. A forma de trabalho, a resolução de problemas, encaminhamento de soluções e decisões são realizadas em grupo, bem como, o grupo é recompensado no atingimento de resultados.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:
Peso: 1.0

a) A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa;
b) As asserções I e II são proposições verdadeiras;
c) As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I;
d) As asserções I e II são proposições falsas, e a II não justifica a I;

Relacionados