7Habilidades do negociador

314 palavras 2 páginas
4.Jogo da Informação: Quando algumas pessoas têm mais informações que outras;5.Ninguém é indispensável: A troca é sempre possível; Ninguém é insubstituível;6.O Poder do Não: o jogador do Não têm uma capacidade incrível de permanecer imutável;7.Jogos de Maneiras: Refere-se à utilização de Más maneiras.
Variáveis básicas da Negociação:

Informação:
Conhecer as necessidades, ela pode encaminhar ao sucesso, afetar a avaliaçãoda realidade e as decisões que serão tomadas.- Recomendações:→ Rapidez e precisão na busca das informações;→ Busca das necessidades e interesses dos envolvidos;→ Obtenha a maior quantidade de informação possível;→ Atenção as mensagens transmitidas indiretamente: As intencionais; As verbais;; ascomportamentais.

Poder:
Fundamental! O negociador pode fazer muito para ampliar seu poder de negociar emsituação mais favorável.- Recomendações:→ Cuide da Aparência;→ Tenha alternativas de negociação (Importante!) - Leve algumas, mas leve algumas e guardeoutras para quando precisar;→ Persuasão – Para tê-la é preciso ter argumentos;→ Forme alianças certas, ligue-se a grupos e pessoas capazes de dar mais base às suas decisões e projetos, pessoas que possuam habilidades;→ Desenvolva uma postura assertiva, para que o outro sempre entenda o que está sendo falado.

Tempo: Negociar é um exercício de paciência, porém que seja verificado o processo e queesse não seja afetado. A maneira como se vê e utiliza o tempo é essencial para o sucesso ounão da negociação.

Recomendações:→ Ser paciente;→ Ser ponderado, saber avaliar os benefícios e prejuízos;→ Ser sensato, ou seja, não tomar decisões precipitadas.
Conflito – Conceitos:
Conflito = Oposição de pessoas; Luta por valores e reivindicações de Status, poder ou recursosescassos... O conflito é uma relação de dois poderes ou de dois princípios, cujas aplicações exigemde um mesmo objeto determinações contraditórias. DICAS: Quanto mais soubermos como resolver um conflito será melhor para o processo

Relacionados

  • Técnica de negociação
    3011 palavras | 13 páginas
  • ATPS
    3388 palavras | 14 páginas
  • Apst tecnicas negociação
    3562 palavras | 15 páginas
  • T cnicas de Negociacao ATPS
    3652 palavras | 15 páginas