7h8j0g4f3s

424 palavras 2 páginas
A origem do Origami

Escola: Vinícius de Moraes
Docente: Miriã
Discente: Evely dos Santos e Santos
Série: 8ª A
Disciplina: Artes
Data:06/05/13

Feira de Santana-Ba 2013/Maio

Origem do Origami:
Hoje em dia pessoas, de todo o mundo, dedicam-se ao Origami, de várias formas. Tanto no desenvolvimento de figuras cada vez mais complexas, como no estudo matemático das várias dobras. Os japoneses utilizam, atualmente, esta forma de arte no seu Projecto Espacial.
O pai do Origami moderno é o japonês Akira Yoshizawa. É a Yoshizawa que se deve a simbologia actual de instruções de como dobrar os modelos (Sistema Yoshizawa – Randlett, 1956 ). Este sistema é a contribuição mais importante para o Origami desde a invenção do papel, já que permite a difusão internacional das várias criações. Para Yoshizawa o Origami é uma filosofia de vida.
A palavra japonesa origami é composta por dois caracters .O primeiro ,ori, deriva de um desenho de uma mão e significa dobrar .O segundo , Kami , deriva do desenho de seda e significa papel.
Origami é uma arte milenar japonesa nascida há quase mil anos na Corte Imperial, onde era conhecido como um passatempo divertido e interessante.
Com o passar do tempo esta arte foi transmitida ao povo que adotou-o com o entusiasmo e transformou-se numa arte.
A princípio, a arte era praticada apenas por adultos, pois o papel era muitíssimo caro naquela época.Com o passar do tempo, a arte do origami, passou a ser ensinada nas escolas japonesas.
Hoje em dia, o origami faz parte da vida dos japoneses, desde crianças até idosos.
A saber que existem controvérsias sobre onde o origami foi inventado.
Alguns estudiosos dizem ter sido na China, mas foi no Japão que essa arte se difundiu mais.
Mas não importa, o importante é que essa arte foi e é tão apreciada, que hoje existem praticantes no mundo inteiro.
O origami usa apenas um

Relacionados