785694

598 palavras 3 páginas
O defeito da mulher
Por Cirilo Veloso Moraes 16 Comentários – Em: 25-05-2009
Quando Deus estava fazendo a mulher, um anjo apareceu e disse:- Por que gastas tanto tempo com esta criatura?
E o Senhor respondeu:- Você viu minha “Folha de Especificações” para ela? Deve ser completamente flexível, porém não ser de plástico; ter mais de duzentas partes móveis, todas arredondadas e macias, e ser capaz de funcionar com uma dieta rígida; ter um colo que possa acomodar quatro crianças ao mesmo tempo; ter um beijo que possa curar desde um joelho raspado até um coração ferido, dentre tantas outras coisas.
O anjo se maravilhou com os requisitos:- É muito trabalho para um só dia… Espere até amanhã para terminá-la, Senhor.- Não. Terminarei hoje ainda! – protestou o Senhor.- Estou muito perto de terminar esta criação, que é a favorita de Meu próprio coração. Ela já se cura sozinha, quando está doente, e pode trabalhar 18 horas por dia.
O anjo se aproximou mais e tocou a mulher.- Porém a fizeste tão suave Senhor!- Suave, disse Deus, porém forte. Não tens ideia do que pode aguentar ou conseguir.- Será capaz de pensar? – perguntou o anjo.- Não somente será capaz de pensar, respondeu Deus, mas também de raciocinar e negociar; mesmo que pareça ser desligada, ela prestará atenção em tudo o que for importante.
Então, notando algo, o anjo estendeu a mão e tocou os olhos da mulher.- Senhor, parece que este modelo tem um vazamento… Eu disse que estavas colocando muitas coisas nela.- Isso não é nenhum vazamento. É uma lágrima.- Para que serve a lágrima? – perguntou o anjo.- A lágrima, disse Deus, é a maneira que ela tem de expressar seu amor, sua alegria, sua sorte, suas penas, seu desengano, sua solidão, seu sofrimento e seu orgulho.
Isto impressionou muito ao anjo…- És um gênio, Senhor. Pensaste em tudo. A mulher é verdadeiramente maravilhosa.- Sim, ela é! A mulher tem forças que maravilham os homens. Aguenta dificuldades, carrega grandes cargas físicas e emocionais, porém tem

Relacionados