758493923725

262 palavras 2 páginas
O grupo teve média de 90 a 119 pontos, todos têm talento para ser empreendedores, porém necessitam equilibrar seus pontos fracos e pontos fortes.
O talento empreendedor resulta da percepção, direção, dedicação e motivação. Vontade de vencer, diversificar e desenvolver novos negócios focados nas suas ideias.
Os pontos fracos em comum que o grupo apresentou foram:
- Falta de tolerância com determinadas situações. Devemos filtrar somente o que for bom para nosso crescimento pessoal e profissional.
- Dificuldade de comunicação em público, o que pode ser amenizado com cursos de oratória e gravando vídeos para analisar sua postura e desempenho.
Para ser empreendedor é preciso ser motivado, planejar os passos, ter um capital e uma ideia inovadora. Precisamos lembrar que por trás de todas as invenções existem pessoas visionárias que questionam, arriscam, querem algo diferente e fazem acontecer, são pessoas motivadas e apaixonadas pelo que fazem que não se contente em ser mais um na multidão. Empreendedores querem ser reconhecidos, admirados, querem servir de referência e deixar seu legado. Os empreendedores estão eliminando as barreiras para alcançar o sucesso. Atualmente os empreendedores estão mais cautelosos, têm mais acesso à informação, maior possibilidade de formação e capacitação para gerir os negócios.
O empreendedor é a pessoa que identifica novas oportunidades, acredita nas suas ideias, tem conhecimentos, habilidades e atitudes. Assume riscos calculados e não tem medo de fracassar.
Já o administrador concentra-se nos atos de planejar, organizar, dirigir e controlar uma empresa.
Todo o empreendedor necessariamente deve ser um bom administrador para obter o sucesso, no entanto, nem todo bom administrador é um empreendedor.

Relacionados