73654515215

1655 palavras 7 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4 4

conclusão....................................................................................................................8

1 INTRODUÇÃO
Previdência Social e a metodologia no decorrer dos anos onde tudo se deu inicio no Brasil? E no decorrer dos anos foi ganhando apoio político se reformando para o bem estar social, abordando a importância da constituição dos socorros públicos, Como era citada os direitos do cidadãos? Em que ano passou á evoluir? Qual á diferença entre os dias atuais com o passado? Qual á Origem da seguridade Social e Seus Conceitos? Qual o objetivo da Lei Eloy chaves? Á participação importante de nossos Governantes?

2 DESENVOLVIMENTO
Na busca humana por proteção social teve suas primeiras manifestações originadas na Grécia Roma antiga revelaram-se por meio de instituições de natureza mutualista, que objetivam prestar assistência por meio de contribuições, buscando-se a prestar ajuda aos mais necessitados a família Romana passou assumir de prestar assistência aos servos e clientes durante toda a idade média corporações profissionais criaram seguro sociais para seus membros.
Porém no Brasil a preocupação da Proteção Social surgiu com á necessidade de criar Instituições de seguro social no Artg: 179 abordando á impotência da constituição do socorro público. O que ainda tenho á confirmar diante dessa tal grandiosa ideia, foi Escrita por Luiz Joaquim dos Santos Marrocos.
Que em uma reunião com dez cidadãos de sua inteira confiança pertencente ao partido português junto deles João Gomes da Silveira Mendonça, e Marquês de Sabará após alguns dias de discussões as portas fechadas redigiram a primeira constituição no Brasil no dia 25 de Março de 1824. Á constituição de 1824 teve á mais longa vigência tem sido revogada com proclamação da república do Brasil por volta de 1889. Esta constituição aparece bem em uma época em que vários países adotaram constituições codificadas. Em

Relacionados