73547395100

1742 palavras 7 páginas
SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO
Em nossa pesquisa serão apresentados dados referentes a análise SWOT pois é uma ferramenta de gestão difundida no meio empresarial para o estudo do ambiente interno e externo da empresa através da identificação e análise dos pontos fortes e fracos da organização e das oportunidades e ameaças às quais ela está exposta. Quando uma pessoa tem interesse em abrir uma nova empresa é necessário ter conhecimento sobre a área que ela vai atuar, levantando informações sobre o mercado para que possa com menos gasto atingir seus objetivos e ter um retorno rentável logo. Ter informações de como elaborar os preços dos serviços prestados e de seus produtos é também essencial para o bom andamento dos negócios. Para ter conhecimentos como administrar bem é preciso estar sempre atualizado no mercado e estar sempre se aprimorando atrás de cursos, e feiras de negócios onde sempre há novidade na área do empreendedorismo.

2 ANÁLISE SWOT
2.1 Definição
SWOT é a sigla dos termos ingleses Strengths (Forças), Weaknesses (Fraquezas),Opportunities (Oportunidades) e Threats (Ameaças) que consiste em uma metodologia bastante popular no âmbito empresarial. Na administração de uma empresas, a análise SWOT é um importante instrumento utilizado para planejamento estratégico que consiste em recolher dados importantes que caracterizam o ambiente interno (forças e fraquezas) e externo (oportunidades e ameaças) da empresa. Vamos observar agora o estudo de Faria:

A análise SWOT é uma ferramenta de gestão bastante difundida no meio empresarial para o estudo do ambiente interno e externo da empresa através da identificação e análise dos pontos fortes e fracos da organização e das oportunidades e ameaças às quais ela esta exposta. Apesar de parecer simples, esse método se mostra bastante eficaz na identificação

Relacionados