7305548673

361 palavras 2 páginas
Denise F. Bagne Marquesin
Pág. 6 de 6 Passo 2 (Equipe)
Produzir um texto sobre os aspectos evidenciados em relação à articulação entre teoria/prática, e a contextualização do ensino enriquecido e sustentado pela ação crítica e reflexiva, tanto do aluno quanto do professor.
Passo 3 (Equipe)
1 Produzir um relatório sobre as vivências realizadas na disciplina, incorporando as visitas ao espaço de aprendizagem infantil, as discussões no coletivo e as leituras realizadas. 1.1 Confeccioná-lo, em até seis páginas, observando atentamente as orientações do item
Padronização desta ATPS, quanto à sua estrutura.
1.2 Indicar a bibliografia utilizada como referência para elaboração do trabalho. 2 Postar o relatório na plataforma virtual, em um único arquivo de formato .doc, dentro do prazo estipulado, para avaliação do tutor a distância. Livro-Texto da Disciplina
HAYDT, Regina Celia Cazaux. Curso de Didática Geral. 8. ed. São Paulo: Ática, 2010.
Critérios de Avaliação
Sugere-se como critério de avaliação que o aluno tenha:
 Realizado as leituras indicadas e desenvolvido reflexões acerca do tema. ETAPA 3
Esta etapa é importante para que você desenvolva uma proposta de atividade considerando a faixa etária das crianças, os conteúdos da aprendizagem e situações didáticas a serem desenvolvidas.
Para realizá-la, devem ser seguidos os passos descritos.
PASSOS
Passo 1 (Individual)
Escolher uma área do conhecimento e um ano de escolaridade para propor uma atividade.
Preparar a estrutura do que deseja ensinar às crianças, descrevendo a metodologia abordada e a contextualização da atividade.
Passo 2 (Individual)
Descrever as etapas de desenvolvimento da proposta, elencando os conhecimentos desejáveis do professor e dos alunos para a realização da atividade proposta. Atentar-se para os conteúdos que serão apropriados/compartilhados pelos alunos no decorrer da atividade.
Passo 3 (Equipe)
Reunir-se e socializar

Relacionados

  • Didática
    652 palavras | 3 páginas