7 Leis da disney

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (882 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Artigos
As “7” Lições de Sucesso da Estratégia Disney
por ROSIVAL FAGUNDES
em 12/06/2009 23:10:14

As “7” Lições de Sucesso da Estratégia Disney

Fantástico, maravilhoso, surpreendente e, omais importante; pode ser perfeitamente aplicável a qualquer empresa. Estamos falando do sucesso da Disneyworld, reconhecida e admirada em todo o mundo. O notável sucesso da empresa está em suacapacidade para fazer com que seus clientes sempre retornem. Você, que é empresário, pode também aplicar as estratégias especialmente criadas pela Disney para fazer com que seus colaboradores aprendam atrabalhar em equipe. Você fará com que todos os seus funcionários compreendam a importância de seus papéis e acreditem neles. O sucesso da Estratégia Disney, do livro “Nos Bastidores da Disney” de TomConellan (Editora Futura), que traz algumas lições extraordinárias.

Lição n. 1 : “Concorrente é qualquer empresa com a qual o cliente compara à nossa”.

Esta lição certamente, provoca uma mudançana maneira como as empresas administram a concorrência. Devemos lembrar que um concorrente não é somente o banco do outro lado da cidade ou a distribuidora de bebidas na mesma rua ou na cidadevizinha. Concorrente é qualquer um com quem o cliente tenha contato e o compare a outra empresa. Assim, quando a concorrência for mais eficiente, elevando a satisfação dos clientes acima daquelaproporcionada por sua empresa, você meu caro empresário, poderá sofrer prejuízos com essa competição. Da mesma maneira, os clientes internos, seus colaboradores também comparam a sua empresa com as outras nasquais já trabalharam. Colaborador motivado, passará essa motivação no atendimento ao cliente externo.

Lição n. 2: “ Fantástica atenção aos detalhes”.

Será que a atenção aos detalhes faz parte dacultura de sua empresa?

Você já deve ter experimentado ir ao banco para solicitar uma guia de depósito e, naquele momento não havia mais nenhuma no balcão de atendimento. O funcionário também...
tracking img