69911786 EXERCICIOS FLUXOGRAMA

878 palavras 4 páginas
EXERCÍCIOS - FLUXOGRAMA

A) A empresa não tinha um estoque informatizado e o os pedidos ao estoque ocorriam da seguinte forma: O estoquista ao receber uma solicitação de peça, verifica na listagem do estoque a disponibilidade da mesma. Caso esteja disponível, a peça é entregue ao solicitante e em seguida, é efetuada a baixa no estoque. Caso a peça não esteja disponível, verifica-se junto aos fornecedores de peças*, o tempo de entrega. Informa-se o tempo necessário ao solicitante. Caso este (solicitante) ainda deseje a peça, o pedido ao fornecedor é efetuado imediatamente. Aguarda-se a chegada da peça e a sua entrada no estoque. Em seguida ela é entregue ao solicitante e é efetuada a baixa no estoque.
* considere que o fornecedor sempre tem a peça solicitada disponível para entrega.

B) Começamos descrevendo o processo original para um empregado do sexo masculino; e claro que se aplica igualmente a funcionários do sexo feminino.
O processo começa com o funcionário explicando seus planos de viagem para sua secretária. A seguir, ela se comunica com o agente de viagens para obter informações sobre as possibilidades e as passa ao funcionário. Este decide se os detalhes da viagem (por exemplo, números de vôos e datas) são aceitáveis e informa sua secretária, que telefona ao agente para fazer as necessárias reservas ou examinar alternativas. O procedimento administrativo que começa logo que as reservas foram feitas, e o seguinte:
2. A secretária do funcionário prepara a requisição de viagem (feita em quatro vias) e a encaminha para a secretária do gerente. A requisição e enviada ao gerente do funcionário para aprovação. A secretária do gerente manda-a de volta para a secretária do funcionário.
3. A secretária do funcionário envia as três primeiras vias para o agente e entrega a ultima ao funcionário. O agente de viagens emite o bilhete e o envia para a secretária do funcionário, junto com a segunda via da requisição de viagem. A secretária endossa esta via como recibo

Relacionados